Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Articulação do prefeito Roberto Araujo garante novo ônibus com acessibilidade para transporte de pacientes do SUS em Avaré

Por Jornal A Bigorna 25/05/2026 12:00:00 1169
Articulação do prefeito Roberto Araujo garante novo ônibus com acessibilidade para transporte de pacientes do SUS em Avaré

Município conquista veículo 0 km por meio do programa federal “Agora Tem Especialistas”, fortalecendo o atendimento de pacientes que precisam viajar para consultas, exames, cirurgias e tratamentos especializados

Quem passa em frente ao Paço Municipal de Avaré já percebeu uma cena que tem se tornado cada vez mais comum nos últimos meses: veículos novos estacionados em destaque, apresentados à população como resultado direto de articulações e conquistas da atual gestão municipal.

Desta vez, o município recebeu um novo ônibus 0 km, com acessibilidade, destinado ao transporte de pacientes do SUS, ampliando a frota da saúde e garantindo mais conforto, segurança e dignidade para quem precisa viajar em busca de atendimento médico especializado.

A conquista aconteceu por meio de articulação do prefeito Roberto Araujo e do Vereador Barreto junto ao Governo Federal, dentro do programa “Agora Tem Especialistas - Caminhos da Saúde”, iniciativa inédita do Ministério da Saúde que prevê a entrega de 3,3 mil veículos para estados e municípios de todo o Brasil. 

O novo ônibus será utilizado principalmente no transporte de pacientes eletivos. Na prática, são pacientes que possuem consultas, exames, cirurgias agendadas ou tratamentos contínuos fora do município.

Entre os atendimentos mais comuns estão viagens para consultas especializadas, exames de alta complexidade, tratamentos contra o câncer, cirurgias programadas e acompanhamento médico em hospitais de referência da região e do Estado. Para muitas famílias, esse transporte representa muito mais do que uma simples viagem. Significa acesso à saúde, continuidade de tratamentos e esperança.

“Em muitos casos, pacientes precisam acordar ainda durante a madrugada para enfrentar longas distâncias até hospitais especializados. Há pessoas que passam o dia inteiro em tratamento e retornam apenas à noite para casa, precisamos dar conforto a estes avareenses”, destaca o prefeito Roberto Araujo.

A conquista do novo ônibus reforça a atuação do chefe do Poder Executivo Roberto Araujo na busca constante por investimentos e melhorias para a população. Nos bastidores, a articulação política e institucional da administração municipal tem garantido novos equipamentos, veículos e avanços em diversas áreas, fortalecendo os serviços públicos e ampliando a capacidade de atendimento da Prefeitura.

Além de beneficiar pacientes da saúde especializada, a iniciativa também busca reduzir desigualdades regionais e garantir acesso mais rápido a tratamentos de média e alta complexidade. O novo ônibus passa agora a integrar a frota municipal de Avaré, ampliando a estrutura disponível para atender a população com mais conforto, acessibilidade e eficiência.

E a cena que se repete, de novos veículos expostos em frente ao Paço Municipal simboliza exatamente isso: resultados concretos chegando à cidade e sendo entregues diretamente para a população.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
SOLIDARIEDADE QUE CHEGA À MESA DE QUEM MAIS PRECISA GRAÇAS A PRIMEIRA-DAMA DE AVARÉ
6-outubro-2026 209
Avaré
Secretaria do TEA atende em novo endereço e retoma oficinas gratuitas
6-outubro-2026 185
Saúde Pública
Vacina contra a dengue suspensa não é atualmente usada em Avaré, esclarece a Saúde
6-setembro-2026 11560
Caso de Polícia - SP
Operação prende chefe de investigadores, ex-policial civil e ex-estagiário do MP de SP suspeitos de serem infiltrados do PCC
6-setembro-2026 2369
Nacional
Frente fria derruba as temperaturas no Sul e leva chuva para parte do Sudeste
6-setembro-2026 1902
Brasil: Polícia
Policiais do tráfico: agentes vendiam drogas, desviavam apreensões e ensinavam criminosos a fugir da Justiça
6-setembro-2026 3338
Acidente
Acidente entre duas motos é registrado na SP- 255 em Avaré – um dos condutores era menor de idade
6-setembro-2026 2006
Brasil: Polícia
Estagiário do MP cobrava R$ 500 mil para “blindar” traficante do PCC
6-setembro-2026 2149
Política Nacional
Eleição em MG desafia Lula e Flávio Bolsonaro, e campanhas procuram candidatos a governador
6-setembro-2026 3243
Caso de Polícia - SP
Homem é preso ao transportar cerca de 200 tijolos de maconha em rodovia de Avaré
6-agosto-2026 1205
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS