Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Marialva tem registro de candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Por Jornal A Bigorna 15/10/2020 00:50:00 3227
Marialva tem registro de candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

Política

A vereadora Marialva Araújo de Souza Biazon (PSC), teve o pedido de registro de candidatura negado pela Juíza da 17ª Zona Eleitoral, Roberta Ferreira de Lima.

Sentença expedida

Trata-se de pedido de registro de candidatura coletivo, apresentado em 24/09/2020, de Marialva Araújo de Souza Biazon, para concorrer ao cargo de vereador, sob o número 20123, pelo Partido Social Cristão – PSC, no Município de Avaré.

Publicado o edital, o Ministério Público Eleitoral apresentou impugnação. Devidamente intimada, a impugnada apresentou a sua contestação  e alegou que a ação de impugnação ao pedido de registro de candidatura merece ser julgada improcedente.

Segundo a Justiça a candidata deixou de apresentar as certidões de distribuição para fins eleitorais da Justiça Estadual de 1º e 2º graus, conforme exigido pela legislação em vigor.

Relatório do juiz eleitoral

Procedo ao pronto julgamento desta ação, pois a matéria tratada é exclusivamente de direito e porque os fatos encontram-se provados pelos documentos trazidos aos autos, sendo desnecessária a produção de outras provas.

O pedido merece ser indeferido.

‘No tocante a improbidade administrativa, a requerida encontra-se inelegível, haja vista que foi condenada à suspensão de seus direitos políticos, no Processo nº 1000790-20.2015.8.26.0073, em decisão colegiada proferida em 18 de junho de 2018, por ato doloso de improbidade administrativa que atentou contra os princípios da Administração Pública e, consequentemente, importou em lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito (próprio ou de terceiro), nos termos do art. 14, § 9º, da Constituição Federal c/c o art. 1º, incisoI, alínea “l”, da LC nº 64/1990’, (...) desta forma, a impugnada não provou que está em pleno exercício de seus direitos políticos, tendo em vista que deixou de apresentar as certidões criminais expedidas pela Justiça Estadual de primeiro e segundo grau. Observa-se que, algumas certidões foram instruídas pelo Ministério Público na impugnação.

Isto posto, acolho a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral e, indefiro o pedido de registro de candidatura de Marialva Araújo De Souza Biazon, para concorrer ao cargo de Vereador.'         

A decisão foi proferida no fim da tarde de quarta-feira, dia 14 de outubro. A candidata pode recorrer da decisão.

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreende veículos e valores na Operação “Fim de Jogo”, em Avaré
23-abril-2026 206
Avaré
Projeto de compensação ambiental está sendo implantado em Avaré
23-abril-2026 100
Avaré
Cultura indígena é celebrada em projeto na Escola Municipal Norma Lília
23-abril-2026 74
Avaré
Administração do prefeito Roberto Araujo conquista R$ 31 mil em equipamentos
23-abril-2026 99
Caso de Polícia - SP
Padrasto é preso suspeito de instalar câmeras para filmar enteada sem roupa no interior de SP
23-abril-2026 56
Caso de Polícia - SP
Força Tática apreende quase 13 kg de maconha e prende dois suspeitos em Avaré
23-abril-2026 68
Avaré
Polícia Civil de Avaré recebe novas viaturas e amplia capacidade operacional
23-abril-2026 1172
Avaré
Prefeitura reconstrói a ponte do Horto Florestal destruída pelas chuvas
23-abril-2026 1695
Avaré
Caminhão do Sebrae Móvel vai estacionar na Concha Acústica no dia 27
23-abril-2026 360
Editorial
Editorial: Quando a imprensa se torna vetor de ódio
23-abril-2026 2829
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS