• testando

    Palanque do Zé #120 - Diretriz do Homem Cinza

    2387 Jornal A Bigorna 23/11/2020 00:30:00

    Palanque do Zé

    Hoje nós vamos falar sobre a "Diretriz do Homem Cinza", teoria gringa que é chamada de "Grey Man Directive" por lá.

    Vale lembrar aqui, que as mulheres podem e devem utilizar-se dessa estratégia de sobrevivência, apesar do nome um tanto sexista.

    A realidade é que vivemos num país violento, então a ideia de não chamar a atenção de quem quer que seja é atrativa.

    Se você tem tatuagens, cabelo azul, piercings e etc, você não é uma pessoa cinza. Eu mesmo, pela questão da deficiência e cadeira de rodas, jamais passarei despercebido.

    A ideia da teoria é que você seja uma pessoa mediana, que não é muito forte, nem muito magra, que se veste com roupas de cores sóbrias e sem estampas. Jóias e celulares caros, por exemplo, não são bem vindos. Agir de modo que o seu comportamento seja sereno, é uma ótima ideia.

    Só assim você não irá chamar a atenção dos Rastreadores Urbanos, pessoas especialistas na leitura do cenário ao seu redor.

    Talvez você esteja pensando que Rastreadores Urbanos não existam aos montes, mas está enganado. Policiais, Guardas e Vigilantes, geralmente o são. Até aqui, tudo bem, pois são pessoas trabalhadoras e do bem. Mas o caldo entorna quando descobrimos que bandidos, psicopatas e demais pessoas de má índole também podem sê-lo.

    Dito tudo isso, quando você está em locais públicos, que naturalmente oferecem algum tipo de risco para a sua integridade ou a dos seus, o melhor que você pode fazer é tentar passar despercebido e estar atento aos perigos em potencial.

    Faça como os Policiais, o Segurança do banco e até mesmo aquele cara que faz bico no posto de combustível: Rastreie os encrenqueiros e potenciais problemas, busque rotas de fuga e saiba onde estão as saídas de emergência.

    E, é claro, você deve agir de modo a evitar problemas. Me parece bem evidente que usar o caixa eletrônico de madrugada não é uma boa ideia. Que estar de vestido curto na quebrada não é bom. Que ter o braço artificialmente maior do que a coxa da maioria das pessoas é desvantagem.

    Em um restaurante por exemplo, não existe motivo razoável para que você se sente de costas para a porta, pois se estiver onde possa ver todo o ambiente, não será pego desprevenido.

    A verdade é que não há um "Manual da Pessoa Cinza", até porque você não pode estar de terno na praia e de biquini no shopping. A ideia é sempre estar igual à maioria das pessoas naquele ambiente.

    A "Diretriz do Homem Cinza", mais do que uma lista de regras, é um culto ao simples e ao comum.

    Mas lembre-se: Levar um estilo de vida simples, não é o mesmo que estar desprevenido. O objetivo é dissimular suas potencialidades para pegar os oponentes despreparados.

    Se você é um cara forte ou uma mulher que demonstra estar armada, já perdeu o fator surpresa, pois deu ao seu oponente, a oportunidade de te atacar considerando as suas habilidades ou armas.

    Seja dissimulado, pois é justamente aí que está a grande sacada da vida em sociedade.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #120 - Diretriz do Homem Cinza
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também