
Todos os políticos quando estão no Poder, dizem abertamente que o cargo não é emprego, mas sim um ‘trabalho a serviço da população.
Entretanto o que vem sendo notado, aos poucos é de que os ex-políticos quando deixam o cargo querem o dinheiro do povo, o qual já é martirizado constantemente por salários achatados, impostos e ainda ter de pagar pelos salários dos políticos.
Agora além de pagar ‘subsídios’ aos políticos, eles querem, em tese, ‘lesar’ os cofres públicos (dinheiro da saúde, infraestrutura, melhorias à população), e, de maneira sorrateira ingressam na Justiça buscando o que dizem ser seu direito garantido na Constituição federal, ou seja, eles querem mais, 13º salário e férias.
A cidade próxima a Avaré agora também tem seu caso. Valdomiro José Mota, ex-prefeito de Tejupá/SP quer na Justiça cerca de 109.933,87 mil reais referente a época em que ocupou o cargo de prefeito: 01/01/2013 até 31/12/2016
O ex-prefeito, que hoje ocupa o cargo de jardineiro alega que, por se tratar de verbas indenizatórias, as férias e 1/3 de férias indenizados, não sofrem a incidência de imposto de renda e eventual desconto previdenciário.
Em Avaré existe o caso “Tucão, o qual quer o dinheiro do povo, mais de 80 mil reais, e, agora a pequena cidade de Tejupá corre o risco de ter que tirar dinheiro do povo para pagar um ex-prefeito.
A política podre, continua reinando em nossa sociedade. Pobre sociedade.