• testando

    TCE encontra irregularidades em escolas de Avaré, Arandu e Manduri

    Fiscalização - TCE

    2367 Jornal A Bigorna 30/05/2019 13:00:00

    Uma fiscalização do Tribunal de Contas do estado (TCE) flagrou nesta semana irregularidades em escolas de Avaré, Arandu e Manduri.

    Em Avaré, a fiscalização foi no Centro de Educação Infantil “Professora Jandira Pereira”, onde não há alvará do Corpo de Bombeiros.

    Segundo o TCE, falta também o alvará da Vigilância Sanitária e os produtos e utensílios estavam em más condições de armazenamento. A dedetização e limpeza de alguns lugares, como a caixa d’água, por exemplo, não foram realizadas ou estavam com o prazo de validade vencido.

    Em sua defesa a Secretaria Municipal de Educação de Avaré disse que o Centro Educacional “Jandira Pereira” passou recentemente por adequações estruturais referentes à acessibilidade e aguarda a visita do Corpo de Bombeiros para a emissão do AVCB, que já foi solicitada.

    A Secretaria disse também que o Conselho de Alimentação Escolar, que faz fiscalizações periódicas em todas as unidades escolares, não reportou qualquer situação em desacordo na unidade.

    Além disso a Secretaria declarou que o pedido para a dedetização e a limpeza de caixas d'água já foi encaminhado e aguarda apenas a tramitação no setor competente e que todas as unidades escolares foram dedetizadas no ano passado.

    Arandu - No Centro de Educação Infantil “Vereador Aparecido Guerso”, em Arandu (SP), os fiscais afirmam que encontraram produtos abertos, vencidos e desperdício de alimento.

    O TCE informou também que o cardápio do dia previa frango, mas foi servida salsicha aos alunos; além do local apresentar dedetização vencida e estrutura do prédio ruim.

    Manduri - Já na Escola Municipal “Hermelindo Prestes”, em Manduri (SP), foram encontradas carnes com excesso de gordura, produtos abertos e armazenados de maneira inadequada, utensílios da cozinha sujos, além de paredes emboloradas.

    Ainda segundo o Tribunal de Contas, não havia tela nas portas e janelas pra evitar a entrada de insetos.(Fonte G-1)

     

    IMAGENS ANEXADAS

    TCE encontra irregularidades em escolas de Avaré, Arandu e Manduri
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também