Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Presidente espera por resposta do prefeito há um ano

Por Jornal A Bigorna 27/10/2016 17:08:12 1034
 Presidente espera por resposta do prefeito há um ano

Há um ano o presidente da Câmara de Avaré, Denilson Ziroldo (PSDB), espera uma resposta da Prefeitura com relação ao destino dado ao madeiramento que foi retirado do hangar do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel.

De acordo com Denilson Ziroldo, em outubro de 2015, portanto, há um ano exatamente, ele oficiou o prefeito Poio Novaes (PMDB) para que dê explicações sobre que destino foi dado ao material. Até hoje, não houve nenhuma resposta ao seu documento.

“Em dois de outubro de 2015 fiz um ofício pedindo explicações sobre o que se tinha feito com o madeiramento do hangar da Emapa e sei que outros vereadores fizeram este pedido, mas até hoje o prefeito não nos respondeu. Tiraram todo o madeiramento do local, e onde foi parar esta madeira? Porque a Prefeitura não nos responde?”, questiona Denilson Ziroldo.

Ainda com relação ao madeiramento do hangar, Ziroldo continua cobrando do prefeito respostas como o nome da empresa responsável pela retirada do material, o processo licitatório e como estas madeiras estão catalogadas. “É, no mínimo, estranho não responderem estas perguntas. Quem não deve, não teme”, afirma o vereador.

Ele também cobra mais investimentos no Parque de Exposições. Segundo ele, as baias estão abandonadas e, nesta gestão atual, não tiveram nenhum tratamento. “Temos que usar o dinheiro do Recinto para investir no próprio local, afinal ele traz muitos recursos para a cidade”.

O questionamento do presidente da Câmara mostra outro problema que os vereadores de Avaré enfrentam: a falta de respostas de seus requerimentos. Por lei, o prefeito deveria responde-los em até 15 dias, mas, na prática não é isso o que se vê.

“A prestação de contas dos gastos com o Parque de Exposições em 2013 até hoje não veio”, afirma o tucano.

Ele lembra que ao não responder os vereadores, o prefeito está prejudicando os parlamentares no exercício de suas funções. “Nosso trabalho é cobrar, é pedir explicações e não estamos tendo respostas. O prefeito está fazendo como os outros governos faziam”.

O presidente da Câmara afirma que um cidadão chegou a acionar a justiça para que Prefeitura lhe fornecesse algumas informações a respeito do Recinto da Emapa, mesmo assim, ainda não obteve a documentação desejada.

Denilson Ziroldo reconhece que há um grande número de requerimentos para que o prefeito responda, mas lembra que ele deve ter assessores competentes justamente para isso. “Acho que nós vereadores também temos que repensar se vale a pena gastarmos papel, tempo e fazermos requerimentos que nem respostas temos”, diz.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 146
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 304
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 124
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 231
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2328
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2131
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1670
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3622
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 773
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1781
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS