Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

100 dias

Por Jornal A Bigorna 24/04/2017 14:47:00 2189
100 dias

100 dias

Por Assis Châteaubriant - Assistindo a Sessão de Câmara de Avaré, na última segunda-feira, notei que alguns vereadores citaram muito os tais ‘ 100 dias’ de governo do senhor prefeito Joselyr Benedito.C.Silvestre.

Acredito que todos que mensuraram tal numerário saibam que estavam fazendo uma analogia com a queda do imperador francês Napoleão I, que na Batalha de Waterloo ocorrido a 18 de Junho de 1815 perto de Waterloo, na atual Bélgica sucumbiu ao exército da Sétima Coligação. Tal confronto marcou o fim dos Cem Dias e foi a última batalha de Napoleão; a sua derrota terminou com o seu governo como Imperador.

Deste modo, os tais 100 dias viraram este tipo de analogia para todos os governos, não só em Avaré, mas na política em geral. Se raciocinarmos pelo lado histórico, veremos que nada tem a ver os 100 dias com uma administração do século XXI.

Um governo não se mede pelo número 100, mas sim, pela sua programação e planejamento, antes mesmo de assumir o governo, pois tem quase três meses para reunir talentos e assessores para uma boa administração.

Depois de assumir tem a obrigação de já ter todo o planejamento em mãos e começar a realizá-lo. Em nossa cidade, infelizmente, ainda estamos carentes em muitos setores. Isso não vem de hoje. A administração precisa ter um plano de ação de curto espaço de tempo e outro para um período mais longo de espaço de tempo, onde poderá lograr ações maiores que beneficiem a população.

A curto tempo, se chama saúde e educação. Estes dois requisitos são de extrema importância. A saúde – especialmente – tem que estar num curto espaço de tempo com tudo encaminhado. Não é fácil administrar (acredito) o sistema de saúde de Avaré, principalmente por não ser informatizado. A demanda da saúde é algo estrondoso – e atende uma população que precisa de remédios, médicos, além, e, pincipalmente de um Pronto-Socorro com condições e bem-administrado.

A saúde do município não tem mostrado nada até agora. Com mais dos tais 100 dias, faltam remédios, médicos, o Pronto-Socorro continua a funcionar da mesma maneira, a UPA está virando um sonho, unidades de saúde paradas, enfim, um vasto clima de administração pública de saúde em nível péssimo.

Com 100, 200 ou 300, o prefeito tem que mudar o quadro nefrálgico que se encontra o sistema público de saúde de Avaré. E isso, infelizmente, nós não temos visto.

Chatô é escritor.

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Procuradoria-Geral do Município se manifesta sobre legalidade da contribuição de iluminação pública
4-outubro-2026 37
Avaré
Conquista histórica do Governo Roberto Araujo projeta Avaré como referência nacional com centros inéditos do SENAR
4-outubro-2026 85
Avaré
Trabalho humanizado da primeira-dama Érika Araujo deixa marcas de afeto nas comunidades de Avaré
4-outubro-2026 81
Caso de Polícia - SP
Jovem é encontrado morto com marcas de facadas no pescoço em Avaré
4-outubro-2026 83
Justiça ⚖
Beto Louco entrega proposta de delação e denuncia magistrados na Carbono Oculto
4-outubro-2026 42
Brasil: Polícia
Investigação aponta mais de mil postos de combustíveis ligados a Beto Louco e Primo, alvos da Carbono Oculto
4-outubro-2026 68
Brasil: Polícia
Procurações ligam fornecedora de insulina do SUS a rede criminosa de investigados por elo com PCC
4-outubro-2026 51
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 173
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 332
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 144
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS