Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Literatura Avaré

Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo

Por Jornal A Bigorna 09/04/2026 04:00:00
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo

A Associação Espírita Arco-Íris, entidade sem fins lucrativos, localizada na cidade de Avaré, se destaca pelo trabalho prestado, sendo uma entidade que teve sua origem em 2017 e, desde então, tem ganhado visibilidade por conta do trabalho sério e consistente que oferece à população avareense no que diz respeito ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Após quase 10 anos de consolidação no trabalho neste segmento, atualmente a instituição é dividida em dois setores: área da saúde (composta pelas especialidades: neurologia, psicologia, serviço social, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia), responsável pela triagem na Associação Arco-Íris e; área social, compostas por especialistas em serviço social, psicologia e psicopedagogia.

Vale ressaltar que os atendimentos voltados à área de saúde são destinados à população a partir dos 02 anos de idade, compreendendo os níveis I, II e III de suporte. Já para a área social, a inserção no projeto compreende a faixa etária de 06 (seis) anos, atendendo, por ora, os níveis I e II de suporte. É importante lembrar que na área social são oferecidas oficinas terapêuticas em artes; esportes/judô; música e; autonomia e independência, trabalhos estes que corroboram para o tratamento clínico incentivando o convívio e as habilidades sociais de quem apresenta o diagnóstico de TEA.

É importante mencionar que atualmente a área da saúde conta com mais de 200 pacientes, considerando todas as especialidades envolvidas e, com lista de espera em torno de 250 pessoas, o que denota a responsabilidade, o compromisso e a ética no trabalho, haja vista o número considerável que deseja a avaliação e/ou o acompanhamento com especialidades da entidade. Já na área social, o atendimento compreende 35 crianças que participam do projeto no contraturno escolar, permanecendo na entidade por um período de três horas, que são distribuídos pela manhã ou pela tarde.

Diante do exposto acima sobre a entidade e seu trabalho prestado, em celebração ao dia mundial de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, comemorado no dia 02 do mês de abril, a Associação Espírita Arco-Íris convida toda a população (representantes da sociedade civil, órgão públicos e privados, 3º setor, imprensa, instituições de ensino, familiares atendidos) a participar da 2ª caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo, que será realizada dia 09 de abril, quinta-feira, com concentração da população às 13h30, na rua Rio Grande do Sul nº 1964 (em frente à antiga sede da instituição), tendo o início da caminhada previsto para às 14h, com destino ao Largo São João, finalizando o trajeto às 14h30.

Contamos coma colaboração de todos e, para os que desejam conhecer a instituição, teremos o prazer em recebê-los em uma visita!
Deixamos os seguintes contatos:  

(14) 99842-4133 (setor social)          https://www.instagram.com/arcoirisavare/

 

 

Literatura Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Liturgia do André Guazzelli
A violência contra os professores e o colapso do ensino no Brasil
21-julho-2026
Justiça ⚖
Usinas investigadas por elo com PCC tentam reduzir dívida bilionária; duas estão localizadas em Cerqueira César e Avaré também estão no Inquérito
21-julho-2026
Avaré
Prefeitura inicia restauração do Cristo Redentor em Avaré
21-julho-2026
Internacional
França aprova proibição de redes sociais para menores de 15 anos
21-julho-2026
Avaré
Inscrições para a 43ª FAMPOP estão abertas até o dia 16 de setembro
21-julho-2026
Caso de Polícia - SP
Tráfico leva uma mulher a prisão e resgata crianças em situação de abandono; uma bebê de 20 dias  de vida também foi localizada
21-julho-2026
Avaré
Horto Municipal "Neto Guazzelli" recebe melhorias de conservação
21-julho-2026
Caso de Polícia - SP
Mulher encontra pulmão de animal no quintal após vizinhos tentarem comer o órgão e jogá-lo no terreno dela no interior de SP
21-julho-2026
ACIA oferece SPA Saúde para produtores rurais
21-julho-2026
Brasil: Polícia
"Coronel cabeção": oficiais da PM teriam relação com operadores do PCC
21-julho-2026
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Cultura
  • Esporte
  • Literatura
  • Detetive Tango
  • O Palhaço
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS