Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

5ª Semana Avareense do Livro acontece na Biblioteca

Por Jornal A Bigorna 19/10/2016 11:13:19 959
5ª Semana Avareense do Livro acontece na Biblioteca

Pelo quinto ano consecutivo acontece a Semana Avareense do Livro, iniciativa da Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”, que faz parte do calendário anual da Secretaria da Cultura.

Por cinco dias, entre 17 e 21 de outubro, os avareenses – em especial, os estudantes e seus professores – terão oportunidade de visitar a Biblioteca para ver a exposição de obras literárias de autores da região, além da oportunidade de trocar livros no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC).

No local o público encontrará vários títulos disponíveis para locação publicados por escritores de diferentes épocas e de vários estilos. Dentre autores já falecidos há títulos de Jango Pires, Anita Ferreira De Maria, José Herculano Pires, Paschoal Bocci, Duílio Gambini, Israel Dias Novaes, João Francisco Soares (Nhô Musa), José Pires Carvalho, Lucas Menck, Silvino Alves Neto, Francisco Dias de Almeida e Rubens Lemos.

De autores que estão na ativa o acervo da Biblioteca irá expor títulos de Flora Bocci, Oswaldo Martins Rodrigues Júnior, Laurinda Ramalho de Almeida, Leila Gasperazzo Ignatius Grassi, Bessie Ornellas Pires Carvalho, Maurício de Barros, Cândida de Arruda Botelho, José Leandro Franzolin, Ricardo Custódio Marques, Sá de Freitas, Joaquim Negrão, Carmela Negrão, Miguel Chibani, Gesiel Júnior, João Francisco Gabriel, Antônio Marcos de Campos, José Cláudio Cardoso, Claudson Cardoso, Edson Santos, Mauro de Oliveira, José Antonio Alves dos Santos, Inge Paulitsch, José Sebastião Pires Mendes, José Antonio Alves dos Santos, Evani Gaspar, Gustavo Mazzola, Vivaldo Fernandes de Souza, André Guazzelli, Edmundo Lellis Filho, Sony Santos, João Paulo C. da Silva, Norma Righi, Ana Orsi, Marília Pires, Priscila Figueiredo de Toledo e Cláudia Sá Carvalho.

Apelo – “Estamos em busca de mais livros de nossos autores. Neste sentido fazemos um apelo para que quem já publicou outros títulos literários. Ofereçam à Biblioteca as suas obras para enriquecermos o nosso acervo”, enfatiza a bibliotecária Suzely Dainezi.

Palestra sobre “O prazer de Ler”

Convidado, o cronista e pesquisador Gesiel Júnior, autor de 30 livros sobre a história de Avaré e região, falará aos estudantes da Escola Estadual Paulo Araújo Novaes sobre a importância da leitura.

 “A leitura é uma porta aberta para o imaginário. Viver sem ler seria como viver sem viver”, lembra o autor, o qual agradece às suas primeiras professoras que o influenciaram no gosto de ter bons livros desde pequeno. “Sem leitura nada podemos fazer de bom nessa vida”, alerta.

A atividade está programada para a quinta-feira, 20 de outubro, às 13h20, na Sala Herculano Pires. 

Bate papo com Mavi Tartaglia

A programação da 5ª Semana do Livro prevê um bate papo com a jovem escritora Mavi Tartaglia, autora de “Destinados: Saga Gravidade”, volume por ela lançado no último dia 3, durante a 24ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. Essa atividade está agendada para a noite da sexta-feira, 21 de outubro, às 19h30, na Sala Herculano Pires, da Biblioteca Municipal.

Aos 20 anos, Mavi cursa cinematografia na Universidade Anhembi Morumbi, na Capital, mas fez seus estudos em Avaré, onde sua família reside.

 “Destinados”, seu primeiro livro, é uma ficção juvenil com uma história de amor, atração e mistério. Trata-se de um relato em que passado e futuro se misturam com o sobrenatural, amizade se confunde com paixão, o inesperado irrompe de repente e o enigma paira sobre todos os personagens.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 133
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 81
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 111
Caso de Polícia - SP
Neto é preso após ameaçar degolar os avós que recusaram emprestar carro no interior de SP
7-abril-2026 99
Acidente
Caminhão carregado com cana tomba e bloqueia pista na SP-255 interior
7-abril-2026 199
Internacional
Vaticano excomunga bispos e membros de grupo católico ultraconservador
7-abril-2026 92
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 1936
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 1148
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 4891
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 1720
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS