Por Assis Châteaubriant – A grande maioria dos brasileiros, lógico, não assistiram as declarações dos Senadores que discursaram por horas, a maioria a favor de impedir Dilma de continuar a desgovernar o Brasil, pois estavam trabalhando, e não teriam tempo para poder “ver com os olhos que a Terra há de comer” – o fim da Festa do Bode.
O PT, com sempre já faz estardalhaço. Quer que Dilma entregue o governo no dia 13, que Lula vai se despedir de Dilma, ou seja, os petruchos como sempre, vão fazer seu teatro.
Como já era previsível o PT sai do poder depois de 13 anos e uma avalanche de despautérios e impropérios de desserviço ao nosso País. Desde que Dirceu se autodenominou o sucessor natural de Lula, depois de 8 anos, e que o projeto do PT era de ficar no Poder por 20 anos, fez o que fez, construiu um governo paralelo, e, agindo como uma gangue, sangrou os cofres e o dinheiro do povo, fraudou e tratou a Petrobrás como seu cofre para manterem-se com dinheiro e, assim, ter sempre dinheiro à mão e comprar políticos da forma que quisessem.
O próprio Roberto Jeferson, em entrevista ao “Roda Viva”, declarou que, no começo acreditava no PT e em Lula, mas depois descobriu que o PT não queria aliados, cobiçava sim, deputados prostitutas, pois punha preço nos políticos, de forma a não precisar se explicar sobre o que quer que fosse, e, deste modo, não ser incomodado.
A frase mais elementar para mim foi de um fundador do próprio PT, Hélio Bicudo, o qual disse: “Criei um monstro, agora, tenho que destruí-lo” – e graças a ele e mais alguns brasileiros que não podiam ficar de mãos atadas mostraram à Nação e aos políticos que o PT não poderia mais ser o Poder do País.
Embora Eduardo Cunha tenha todos os indícios e esteja sendo investigado, foi graças a ele que, hoje, o Brasil pode ter mais um alento de esperança, ao alçar Michel Temer à Presidência da República.
O povo brasileiro não espera milagre, mas sim mais empenho e menos corrupção, que sugam o dinheiro do povo, que não tem saúde, educação, infraestrutura – nada de qualidade. É isso que o povo espera. Uma basta à corrupção.
A Festa do Bode, enfim, acabou.
Chatô – é escritor.













