Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Política Nacional

Aécio assume o PSDB e indica que partido pode apoiar Tarcísio em 2026 “se não representar apenas Bolsonaro”

Por Jornal A Bigorna 27/11/2025 06:00:00 260
Aécio assume o PSDB e indica que partido pode apoiar Tarcísio em 2026 “se não representar apenas Bolsonaro”

O novo presidente nacional do PSDB, o deputado Aécio Neves (MG), afirmou nesta quinta-feira, durante evento em que assumiu o controle da Executiva do partido, que pode fechar apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele se candidate à presidência no ano que vem. Aécio afirmou, entretanto, que para que isto ocorra, Tarcísio "não pode ser candidato apenas de Bolsonaro". A manifestação pode isolar outros nomes da direita que tentam o apoio de partidos de centro para se cacifar à disputa, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e até mesmo o agora tucano Ciro Gomes (CE), que não descarta se lançar no ano que vem.

— Se Tarcísio for apenas o candidato de Bolsonaro, não o apoiaremos — disse o parlamentar, que deixou claro que as negociações ainda estão em andamento e que tudo dependerá dos próximos movimentos do governador de São Paulo.

Apesar de fazer a ressalva em relação ao vínculo entre Tarcísio e Bolsonaro, Aécio contou com a presença de lideranças bolsonaristas no evento em que oficializado como presidente da legenda. O vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes, e o líder de Bolsonaro na Casa, Sóstenes Cavalcante (ambos do PL do Rio) fizeram discursos em cima do palco, ao lado de Aécio. Em suas falas, ressaltaram a admiração mútua e fizeram críticas diretas ao PT.

— Eu aprendi a fazer oposição vendo o PSDB atuar contra os petistas, admirava Fernando Henrique e os posicionamentos do partido — disse Sóstenes, para aplausos de Aécio.

Líder dos tucanos, Aécio também mirou a gestão petista e se disse "injustiçado" pela Operação Lava-Jato. Ele reforçou o plano de eleger 30 deputados federais e “recolocar o PSDB no tabuleiro político”, em 2026.

— Eu e outros companheiros fomos injustiçados nos últimos anos. Seguimos firmes no propósito de combater os desmandos das gestões petistas e nos manteremos contra os extremos, a polarização que tomou conta do nosso país — disse.

Presente ao evento, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) disse que "o fortalecimento do PSDB é o fortalecimento do debate saudável no Congresso. A presença dos bolsonaristas, entretanto, não ocorreu sem mal-estar: depois das falas de deferência dos bolsonaristas, um telão exibiu um vídeo institucional do PSDB, no qual um narrador dizia que o país estava cansado da polarização política.(Do Globo)

Política Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Idoso é preso suspeito de assediar crianças por alambrado em Avaré; ele é vizinho da criança
1-fevereiro-2026 217
Avaré
 Homem é preso em flagrante por furto no centro Avaré
1-fevereiro-2026 207
Brasil: Polícia
Cão Orelha: carta comovente é encontrada em casinha e emociona a web
1-fevereiro-2026 125
Justiça ⚖
Avareense “Beto Louco”e “Primo” negociam delação com Promotoria e “derrubar metade do Congresso”
1-fevereiro-2026 520
Brasil: Polícia
Morte do cão Orelha: adolescentes suspeitos retornam dos EUA e têm celulares e roupas apreendidos no aeroporto
1-fevereiro-2026 141
Nacional
Câmara pagou segurança para Hugo Motta curtir final da Libertadores
1-fevereiro-2026 101
Nacional
O calendário da Justiça Militar para definir se Bolsonaro vai perder o posto e a patente
1-fevereiro-2026 91
Acidente
Motorista sobrevive a queda de carro em ribanceira no interior de SP
1-fevereiro-2026 157
Saúde Pública
Ministério da Saúde emite alerta sobre o Vírus Nipah no Brasil
1-fevereiro-2026 157
Avaré
Governo Roberto Araujo adquire veículos para reforçar ações da Assistência Social
1-fevereiro-2026 970
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS