Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

As reuniões na Câmara e Senado repercutirão com muitos benefícios para Avaré”, diz atual prefeito

Por Jornal A Bigorna 07/02/2025 10:00:00 1442
As reuniões na Câmara e Senado repercutirão com muitos benefícios para Avaré”, diz atual prefeito

 

O atual prefeito de Avaré, junto com integrantes da Câmara de vereadores estiveram nesta semana em Brasília, onde realizaram inúmeras reuniões importantes, tanto na Câmara dos deputados, quanto no Senado Federal.

A comitiva contou com a presença dos vereadores Barreto, Pedro Fusco, Hidalgo e Jairinho do Paineiras Samuel Paes que estiveram reunidos com os senadores Damares Alves e Astronauta Marcos Pontes, com também aos deputados: João Cury, Luiz Carlos Motta, Antonio Carlos Rodrigues, Jefferson Campos (Deputado do Pedro Fusco), Fernando Marangoni, Paulo Freire, Maurício Neves, Delegado Bruno Lima, Delegado Paulo Bilynskyj, Paulinho da Força, Paulo Freire, Alencar Santana, Fausto Pinato, Alex Manente, Miguel Lombardi e Mário Frias.

Segundo Roberto Araujo as visitas aos senadores e deputados foram em busca de apoio para projetos que vão tramitar nos Ministérios e recursos financeiros , tais emendas parlamentares  que beneficiem a cidade.

Já a visita a Secretaria de Relações Instituições com o Ministro Alexandre Padilha - liberação de verbas e convênios (conhecida como Pasta que libera tudo no Brasil) foi muito proveitoso e , segundo o atual prefeito em breve terá respostas positivas quanto os projetos que foram apresentados.

“Fomos no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome onde solicitamos doações de cestas básicas, leite e fraldas para famílias carentes cadastrados no Fundo Social de Solidariedade de Avaré e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Estivemos ainda no Ministério da Pesca e Aquicultura solicitando uma unidade de beneficiamento de pescados e repovoamento de espécies para pesca esportiva na represa Jurumirim de Avaré”.- destacou Roberto Araujo

A agenda do prefeito, na quarta-feira foi com uma primeira  uma reunião no Ministério da Saúde: “Lá solicitamos ambulâncias, equipamentos para o Pronto- Socorro e Postos de Saúde, tendo  ainda solicitado recursos financeiros à Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

Em seguida, o grupo se reuniu com o deputado Márcio Alvino (agendado pelo Secretário de Governo Castelo) e com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que se comprometeram em viabilizar emendas parlamentares para Avaré e acompanhar os pedidos junto aos Ministérios.

Ainda na quarta-feira, a comitiva esteve com o deputado Da Cunha e na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), órgão responsável pela Estação Ferroviária de Sorocaba, para tratar de questões relacionadas ao patrimônio público de Avaré.

CRP

O grupo também foi recebido pelo Ministro da Previdência Carlos Lupi que estiveram na Casa Civil, buscando soluções para questões administrativas e previdenciárias que impactam o município, a CRP - Certificado de Regularidade Previdenciária, que deixará portas abertas para emendas e projetos federais para Avaré.

Fundos para obras contra enchentes

Já na quinta-feira, dia 6 a Comitiva realizou uma reunião no Ministério das Cidades, onde solicitaram recursos para complementar as obras de combate às enchentes, arborização, revitalização e restauração de prédios históricos.

Já a reunião no Ministério da Educação e FNDE o prefeito Roberto Araujo pedi a implantação do ensino bilíngue, recursos para ampliação e reformas de creches e escolas, tendo ainda requerido junto ao Ministério do Esportes: “Fomos buscar recursos financeiros para reforma do telhado do Ginásio de Esportes Kim Negrão, fechamento em alvenaria da piscina municipal, infraestrutura completa de 5 campos de futebol, e liberação de recursos para diversas modalidades esportivas.

 

 

 

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
19-junho-2026 130
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
19-junho-2026 113
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
19-junho-2026 102
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
19-junho-2026 202
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
19-junho-2026 89
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
19-junho-2026 114
Avaré
Com mínima de 6°c, Avaré entra em estado de atenção para chuva e ventos neste fim de semana
19-junho-2026 1842
Avaré
Inclusão, alegria e acolhimento marcam programação especial para famílias atípicas na Festa Junina de Avaré
19-junho-2026 1307
Avaré
Obra contra enchentes altera trânsito no centro de Avaré
19-junho-2026 1707
Avaré
ACIA fortalece empresas com o Cartão EBA Benefícios
19-junho-2026 1105
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS