Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Avaré: S.O.S - Pronto-Socorro

Por Jornal A Bigorna 04/01/2016 20:30:36 1502
Avaré: S.O.S -  Pronto-Socorro

O Pronto-Socorro de Avaré vem sendo ainda uma das grandes falhas do governo atual. Desta vez, médicos do próprio Pronto-Socorro contam que temem pelo pior no local.

Segundo um médico mais experiente, a empresa vem contratando médicos recém-formados, que mal sabem fazer um “processo de intubação”. Este processo, diz o médico exige experiência e, não pode ser feito errado, caso contrário, o paciente morre.

Outro ponto destacado pelo médico é o de que não existem médicos na retaguarda de neurologia e cardiologia.

Ele afirma com tristeza que, se a família tiver um parente com infarto, não tem quem faça os processos da especialidade, destacando ainda que, em caso de derrame é ainda pior, pois o paciente tem de ser socorrido em poucas horas por um especialista.

O médico que não quis se identificar disse que se sente constrangido com a situação, a de trabalhar sem equipe de apoio, dependendo da Central de Vagas, a qual pode demorar dias para arrumar uma vaga para o paciente.

O Pronto-Socorro ainda á alvo de críticas e reclamações da população mais carente, que, muitas vezes tem que receber soro sentado em cadeiras duras, além de que, os pacientes que estão sendo medicados ficam em “macas” da época em que foi inaugurado o P.S.

Em contato com o prefeito Paulo Novaes, ele confirmou que não há contratualização com os médicos citados.

Já o médico enfatiza que pacientes com problemas cardíacos ou neurológicos, e que têm planos de saúde estão procurando outras cidades como Marília e Botucatu.

Ainda segundo ele, Avaré é uma cidade que é referência de outros 17 municípios, e lamenta: "Aqui, quem é pobre e tem diagnóstico grave, morre mesmo".

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 65
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 119
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 78
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 81
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2305
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2117
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1655
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3587
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 750
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1767
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS