Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Nacional

Bolsonaro abraça mãe de pichadora em ato na Paulista e ataca STF e Lula

Por Jornal A Bigorna 06/04/2025 16:40:00 639
Bolsonaro abraça mãe de pichadora em ato na Paulista e ataca STF e Lula

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 durante ato na tarde deste domingo (6), na avenida Paulista, em São Paulo.

Ele chamou ao trio elétrico a mãe e a irmã de Débora Rodrigues, cabeleireira que ficou presa por dois anos depois de ter pichado a estátua da Justiça nos ataques do 8 de janeiro. Débora, ré acusada de tentativa de golpe de Estado, está em prisão domiciliar há dez dias.

"Não tenho adjetivo para qualificar quem condena uma mãe de dois filhos a uma pena não tão absurda por um crime que ela não cometeu. Só um psicopata para falar que aquilo que aconteceu no dia 8 de janeiro foi uma tentativa armada de golpe", disse.

Ele chamou ainda de "suplício" a situação da acusada e reclamou de penas "a pessoas humildes, por um crime impossível".

Bolsonaro falou em inglês em um breve trecho do discurso, citando os casos de um pipoqueiro e de um sorveteiro alvos de processo. Disse ainda ter esperanças de obter ajuda estrangeira.

Depois, acusou o Judiciário de beneficiar o hoje presidente Lula na campanha de 2022, chamando de "mão pesada". Também citou medidas de seu governo, elogiando a própria gestão.

Ele voltou a ironizar o uso do avião da FAB por Alexandre de Moraes às vésperas da final do Campeonato Paulista, no fim de março. "Tem que fazer que nem eu e viajar em voo de carreira", declarou.

O discurso durou cerca de 25 minutos. "Se eu estivesse no Brasil, seria preso na noite de 8 de janeiro [de 2023]", disse ele.

Afirmou também: "Se acham que vou desistir e fugir, estão enganados. Defender minha pátria com o sacrifício da minha vida. O que os canalhas querem não é me prender de verdade, é me matar. Eu sou um espinho na garganta deles. Mostrei a eles que o Brasil tem jeito. Um caipira do Vale do Ribeira chegou na Presidência. Só Deus explica como".

O ato deste domingo reuniu mais autoridades do que o realizado em Copacabana e teve a participação de sete governadores: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr (PSD-PR), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Jorginho Mello (PL-SC), Mauro Mendes (União-MT) e Wilson Lima (União-AM). No Rio, apenas Tarcísio, Castro, Jorginho e Mendes participaram.

Bolsonaro acenou a Caiado, dizendo que o aliado também foi condenado a inelegibilidade —a decisão foi em primeira instância e cabe recurso.

Disse que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) terá um perfil "de isenção e poderemos confiar na decisão do ano que vem", em uma referência à presidência de Kassio Nunes Marques, indicado pelo ex-presidente ao STF.

Também fez uma menção ao filho Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado do PL-SP. "Hoje faltou um filho meu aqui. O 03. Fala inglês, espanhol e árabe. Tem contato com pessoas importantes lá nos Estados Unidos."

Bolsonaro também elogiou o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, conhecido pela política de linha-dura na segurança, e o americano Donald Trump, que na última semana anunciou um tarifaço que incluiu o Brasil. Citou ainda a francesa Marine Le Pen, líder da ultradireita no país e que ficará inelegível por cinco anos por decisão da Justiça local.(Da Folha de SP)

Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura repassa R$ 310 mil em recursos federais a entidades de Avaré
2-outubro-2026 140
Avaré
A Prefeitura de Avaré publica  decreto que define o expediente municipal em datas comemorativas. Confira os principais destaques do calendário
2-outubro-2026 146
Avaré
Mutirão de limpeza segue até quinta-feira, 12, no Costa Azul
2-outubro-2026 135
Nacional
Cães e gatos podem ser sepultados em jazigos familiares em São Paulo
2-outubro-2026 104
Caso de Polícia - SP
Adolescente é apreendido após entrar com machado em escola e tentar atacar aluna com faca em Itararé
2-outubro-2026 157
Educação
Gestão Tarcísio inicia experimento que divide alunos por rendimento escolar
2-outubro-2026 140
Justiça ⚖
STM dá 10 dias para Bolsonaro apresentar defesa em processo que pode levar à perda de patente
2-outubro-2026 127
Política Nacional
Presidente do PSB se reúne com Lula e defende manutenção de Alckmin como candidato a vice-presidente
2-outubro-2026 94
Avaré
Avaré é parceira em serviço regional que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica
2-setembro-2026 781
Avaré
Residência Inclusiva reforça política de acolhimento a pessoas com deficiência em Avaré
2-setembro-2026 863
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS