Homem, que não era conhecido da família, entrou na residência pedindo água e cometeu o abuso ao perceber que a vítima, de 68 anos, estava sozinha. Crime foi descoberto após as filhas instalarem câmeras na casa para monitorar a rotina da mãe, em Botucatu (SP).
Um homem foi preso, neste domingo (14), suspeito de estuprar uma idosa de 68 anos, diagnosticada com Alzheimer, em Botucatu (SP). O crime foi descoberto depois que as filhas da vítima instalaram câmeras dentro da casa onde a mãe mora.
A investigação teve início após familiares procurarem a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para denunciar o abuso. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito, que não era conhecido da família, foi até a residência da idosa, na sexta-feira (12), pedindo um copo de água.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber que a vítima estava sozinha, o homem entrou no imóvel, trancou a porta e cometeu a violência sexual.
Por causa do estado de saúde da idosa, que exige cuidados constantes, as filhas haviam decidido instalar câmeras na residência para acompanhar a rotina dela. As imagens registraram o crime e foram essenciais para comprovar o estupro de vulnerável e auxiliar na identificação do suspeito.
A vítima foi encaminhada ao Hospital das Clínicas da Unesp, onde passou por atendimento médico e exames. O homem foi preso e levado à cadeia pública de Itatinga (SP), onde permanece à disposição da Justiça.(Do G-1)













