Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Campanha Setembro Amarelo promove capacitação e conscientização

Por Jornal A Bigorna 21/09/2022 07:30:00 817
Campanha Setembro Amarelo promove capacitação e conscientização

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, vem promovendo uma série de ações relacionadas à campanha Setembro Amarelo.

A proposta é prevenir o suicídio por meio do diálogo e da capacitação, conscientizando toda a sociedade sobre a importância da valorização da vida. O dia 10 de setembro é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

A programação tem continuidade na quinta-feira, 22, com uma palestra voltada para profissionais da saúde.

Cuidados, manejo e acolhimento do paciente com ideação suicida são alguns dos temas em pauta. O evento vai contar com a participação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que vai discutir a abordagem das emergências às tentativas de suicídio.

O objetivo é capacitar os profissionais da rede para oferecer o primeiro acolhimento aos pacientes, bem como encaminhá-los para a continuidade do atendimento.

Já no dia 29 de setembro será realizada uma mesa redonda sobre o tema na Câmara Municipal, às 10 horas, com profissionais de diversas áreas. O evento é aberto ao público e abrange todas as secretarias municipais.

Ações anteriores

Em parceria com estudantes de Psicologia da UniFSP e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), a equipe do CAPS realizou no dia 13 uma dinâmica de grupo no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) IV. A proposta foi conscientizar os usuários atendidos no território.

Outra ação ligada ao ‘Setembro Amarelo’ foi desenvolvida no dia 12 no CRAS II. O objetivo também foi conscientizar os usuários sobre o tema.

Uma capacitação voltada para médicos da rede básica foi realizada ainda no dia 6 de setembro. Na ocasião, o psiquiatra João Evangelista Vasconcelos falou sobre transtornos psiquiátricos, comportamento suicidada e tratamento medicamentoso, entre outros assuntos.

O foco foi orientar sobre o atendimento da demanda do comportamento suicida, bem como aprimorar o atendimento em rede em favor desses pacientes.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
20-junho-2026 162
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
20-junho-2026 145
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
20-junho-2026 109
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
20-junho-2026 293
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
20-junho-2026 97
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
20-junho-2026 123
Avaré
Com mínima de 6°c, Avaré entra em estado de atenção para chuva e ventos neste fim de semana
20-junho-2026 1854
Avaré
Inclusão, alegria e acolhimento marcam programação especial para famílias atípicas na Festa Junina de Avaré
20-junho-2026 1313
Avaré
Obra contra enchentes altera trânsito no centro de Avaré
20-junho-2026 1716
Avaré
ACIA fortalece empresas com o Cartão EBA Benefícios
20-junho-2026 1112
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS