Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Começam os estudos para viabilizar obras contra enchentes em Avaré

Por Jornal A Bigorna 14/05/2024 09:30:00 1828
Começam os estudos para viabilizar obras contra enchentes em Avaré

Em um passo crucial rumo à resolução dos problemas de enchentes que há décadas afligem Avaré, uma notícia promissora surge: a Sabesp, em colaboração com as Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente estão formulando um projeto para enviar ao Governo do Estado de São Paulo, dando o pontapé inicial para a resolução desses desafios.

O anúncio foi feito pelo deputado estadual Major Mecca, que liderou uma importante visita à cidade na quinta-feira, 09/05, acompanhado pelo Gerente da Sabesp, Jorge Narciso, pelo Engenheiro Eduardo, da Companhia, e por um Técnico de drenagem da Secretaria estadual do Meio Ambiente.

Visita

Durante a visita, a equipe percorreu minuciosamente as ruas do centro da cidade, identificando os pontos críticos que exigem intervenção urgente. Este esforço conjunto representa um marco na história de Avaré, sendo o início de uma nova era de segurança e bem-estar para seus moradores.

O projeto para solucionar as enchentes em Avaré ganhou impulso graças ao comprometimento do Governador Tarcísio de Freitas e do Deputado Estadual Major Mecca. Com a viabilização do projeto pela Sabesp, o Governo liberará recursos para a Prefeitura de Avaré realizar a tão sonhada obra de combate às enchentes.

Liberação e mediação

Essa liberação foi possível após um pedido direto do Major Mecca, com mediação do prefeito Jô Silvestre e do vereador Roberto Araujo.A visita à cidade também contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente de Avaré, Borges, e do Sargento Rodrigues, assessor do Major Mecca.

“Para os moradores, esse avanço representa mais do que o início de obras de infraestrutura. É o começo de uma nova era, onde as águas que um dia trouxeram dor e desespero serão contidas, abrindo caminho para um futuro mais seguro e próspero para toda a comunidade”.-destacou o vereador Roberto Araujo.

Já o prefeito Jô Silvestre destacou a importância do início do projeto: “Graças ao empenho do Major Mecca junto ao nosso governador Tarcísio estamos dando um grande passo. É uma obra muito cara, mas agora começa a se tornar realidade.”

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
NÃO existe Autismo LEVE
2-janeiro-2026 703
Palanque do Zé
Palanque do Zé #391 – A legítima defesa não permite fórmulas simples
2-janeiro-2026 184
Crônica
NESTA CHUVA, AQUELAS
2-janeiro-2026 115
Artigo
ICE OUT:  Breve reflexão
2-janeiro-2026 132
Caso de Polícia - SP
Após três anos foragido, suspeito de matar e enterrar filha no quintal de casa é preso enquanto pescava no interior de SP
2-janeiro-2026 280
Avaré
Idoso é preso suspeito de assediar crianças por alambrado em Avaré; ele é vizinho da criança
2-fevereiro-2026 2506
Avaré
 Homem é preso em flagrante por furto no centro Avaré
2-fevereiro-2026 2544
Brasil: Polícia
Cão Orelha: carta comovente é encontrada em casinha e emociona a web
2-fevereiro-2026 185
Justiça ⚖
Avareense “Beto Louco”e “Primo” negociam delação com Promotoria e “derrubar metade do Congresso”
2-fevereiro-2026 7016
Brasil: Polícia
Morte do cão Orelha: adolescentes suspeitos retornam dos EUA e têm celulares e roupas apreendidos no aeroporto
2-fevereiro-2026 1675
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS