Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

DDM de Avaré marca presença em evento estadual contra a violência de gênero

Por Jornal A Bigorna 11/12/2024 16:40:00 353
DDM de Avaré marca presença em evento estadual contra a violência de gênero

Nesta terça-feira, dia 10/12/24, a Delegada Janaína Jacolina Morais, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré, participou do evento de encerramento da Campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A cerimônia, realizada no Cinemateca Brasileira - Foyer Grande Otelo, em São Paulo, contou com a presença da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Valéria Bolsonaro, e reuniu diversas autoridades e profissionais engajados no combate à violência de gênero.

Representando a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, a Delegada Janaína Morais esteve acompanhada por membros de sua equipe: o Escrivão de Polícia Lucas Zucherato de Carvalho Oliveira, a Investigadora de Polícia Samantha Garcia Deeke e o Agente Policial Mauro Sílvio Miranda Junior. A participação no evento proporcionou à equipe a oportunidade de aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre estratégias eficazes no enfrentamento à violência contra a mulher.

Durante o encontro, foram debatidos temas cruciais, como políticas públicas de proteção às mulheres, mecanismos de denúncia e apoio às vítimas, além de iniciativas de prevenção e educação para a igualdade de gênero. A Secretária Valéria Bolsonaro destacou a importância da integração entre as diversas esferas governamentais e a sociedade civil para a erradicação da violência de gênero, enfatizando que “a união de esforços é fundamental para construirmos uma sociedade mais justa e segura para todas as mulheres”.

A Delegada Janaína Morais ressaltou que os conhecimentos adquiridos serão de grande valia para o aprimoramento das ações da DDM de Avaré. “Participar de discussões tão enriquecedoras nos permite implementar práticas mais eficazes no atendimento às vítimas e no combate diário à violência contra a mulher em nossa região”, afirmou.

A Campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" é uma mobilização global que, no Brasil, ocorre de 20 de novembro a 10 de dezembro, englobando datas significativas como o Dia da Consciência Negra e o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A iniciativa visa conscientizar a sociedade sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres, propondo medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Artigo
NÃO existe Autismo LEVE
2-janeiro-2026 548
Palanque do Zé
Palanque do Zé #391 – A legítima defesa não permite fórmulas simples
2-janeiro-2026 80
Crônica
NESTA CHUVA, AQUELAS
2-janeiro-2026 89
Artigo
ICE OUT:  Breve reflexão
2-janeiro-2026 111
Caso de Polícia - SP
Após três anos foragido, suspeito de matar e enterrar filha no quintal de casa é preso enquanto pescava no interior de SP
2-janeiro-2026 185
Avaré
Idoso é preso suspeito de assediar crianças por alambrado em Avaré; ele é vizinho da criança
2-fevereiro-2026 2469
Avaré
 Homem é preso em flagrante por furto no centro Avaré
2-fevereiro-2026 2502
Brasil: Polícia
Cão Orelha: carta comovente é encontrada em casinha e emociona a web
2-fevereiro-2026 163
Justiça ⚖
Avareense “Beto Louco”e “Primo” negociam delação com Promotoria e “derrubar metade do Congresso”
2-fevereiro-2026 6945
Brasil: Polícia
Morte do cão Orelha: adolescentes suspeitos retornam dos EUA e têm celulares e roupas apreendidos no aeroporto
2-fevereiro-2026 1643
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS