Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Definidos os últimos detalhes dos Jogos dos Idosos em Avaré

Por Jornal A Bigorna 12/04/2016 22:50:13 1414
Definidos os últimos detalhes dos Jogos dos Idosos em Avaré

Avaré recebeu na última segunda-feira, 11, o congresso técnico do 20º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), evento que definiu como será a participação de cada cidade nos jogos. Realizado no anfiteatro da Diretoria Regional de Ensino, o congresso contou a presença dos representantes dos municípios que disputarão a competição que ocorre de 21 a 24 de abril.

A mesa dos trabalhos foi composta pela diretora regional de ensino substituta de Avaré, Adriana Mendonça, pela inspetora regional de esportes e lazer de Avaré Maria Christina Martins Rodrigues, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Avaré Maísa Grassi Novaes, pelo chefe do comitê dirigente Luiz Antônio de Oliveira, pela coordenadora do JORI e representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado Zeila Georgina Nogueira e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer de Avaré Clayton Macário.

A primeira-dama Maísa Grassi Novaes agradeceu a participação de todos, destacou que está muito contente com a realização dos jogos em Avaré e ressaltou que a cidade está de braços abertos para receber os atletas e dirigentes. "Não estamos medindo esforços para que todos tenham uma boa estadia e levem uma boa impressão do povo acolhedor de Avaré", falou.

Os representantes dos municípios receberam um mapa com a localidade das praças esportivas de Avaré e onde ocorrerão atividades paralelas e puderam conhecer pessoalmente onde os atletas e comitês ficarão alojados. Houve também sorteio para definir as cidades que irão se enfrentar.

Os jogos ocorrerão nos seguintes locais: Ginásio Municipal de Esportes Kim Negrão, Pista de Atletismo, Associação Atlética Avareense, Escola SESI, Escola Victor Lamparelli, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Ginásio Municipal de Esportes Tico do Manolo, Piscina Municipal, Academia Tênis Tomb, Salão da Igreja Batista de Avaré e Ginásio do Centro Avareense, nos períodos da manhã, tarde e noite. Estarão em disputa as modalidades de atletismo, natação, voleibol, bocha, malha, tênis de campo e tênis de mesa, dança de salão, buraco, dominó, damas, xadrez e coreografia.

A abertura será no dia 21, a partir das 13h, no Ginásio de Esporte Kim Negrão, quando acontecerá o desfile das delegações, acendimento da pira e juramento do atleta e início das disputas, na modalidade coreografia. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, confirmou presença, quando irá declarar oficialmente aberto o 20º Jogos Regionais dos Idosos.

Movimentação no comércio - Estima-se que, durante a realização do JORI, em torno de R$ 300 mil sejam movimentados no comércio local nos setores de alimentação, hospedagem, artesanato e presentes.

Atividades paralelas - Além das atividades esportivas do JORI, os atletas inscritos poderão tomar parte de apresentações paralelas como teatro, bailes, moda de viola, todas em parceria com as Secretaria de Cultura e de Turismo.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 190
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 102
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 153
Caso de Polícia - SP
Neto é preso após ameaçar degolar os avós que recusaram emprestar carro no interior de SP
7-abril-2026 124
Acidente
Caminhão carregado com cana tomba e bloqueia pista na SP-255 interior
7-abril-2026 279
Internacional
Vaticano excomunga bispos e membros de grupo católico ultraconservador
7-abril-2026 117
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 1955
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 1174
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 4939
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 1735
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS