Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

DEMUTRAN divulga balanço e esclarece boato sobre multas

Por Jornal A Bigorna 19/05/2023 08:20:00 3218
DEMUTRAN divulga balanço e esclarece boato sobre multas

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) esclarece que apenas 5.849 mil Notificações de Penalidade se tornaram multas desde o início da operação dos radares em Avaré.

“O esclarecimento à população é importante diante do boato de que foram aplicadas 25 mil multas”, esclarece o setor.

“O balanço informado é oriundo de fonte oficial. O órgão lamenta a veiculação de informações falsas sobre o tema”, continua.

A título de esclarecimento, o DEMUTRAN ressalta que nem toda Notificação de Autuação vira multa e que o condutor pode recorrer em duas instâncias. Todo o trâmite está previsto na Resolução CONTRAN Nº 918 de 28/03/2022.

“Há todo um processo legal a ser cumprido, incluindo prazos. Antes disso, não se pode falar que a Notificação de Autuação e a Notificação de Penalidade viraram multa”, reforça o DEMUTRAN.

Entenda

O condutor que comete uma infração de trânsito recebe uma Notificação de Autuação para conhecimento da infração cometida. Ele então poderá entrar com recurso e indicar o condutor.

Além disso, se a multa for leve ou média e o condutor não tiver nenhuma pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos últimos 12 meses, ele pode solicitar que essa Notificação de Autuação seja transformada em advertência por escrito.

Se o solicitado pelo condutor for atendido, a Notificação de Autuação é cancelada, embora os pontos sejam mantidos na CNH.

Só após o prazo legal a Notificação de Autuação irá se transformar em Notificação de Penalidade, etapa na qual o infrator também poderá entrar com recurso.

A Notificação de Penalidade, por sua vez, só irá virar multa de fato se o condutor não protocolar recurso ou se o recurso for indeferido.

Além disso, o interessado tem o prazo de 30 dias após o indeferimento para protocolar recurso de segunda instância junto ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 230
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 211
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 165
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 358
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 188
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 174
Saúde Pública
Covid: rede global de virologistas faz alerta sobre nova variante BA.3.2, com maior escape imunológico; entenda o risco
4-julho-2026 123
Editorial
É preciso investigar os ministros do STF
4-julho-2026 105
Caso de Polícia - SP
Mãe é presa suspeita de matar a filha durante briga em Botucatu
4-julho-2026 159
Avaré
Público e autoridades prestigiam palestra em alusão ao mês do Espectro Autista
4-junho-2026 2111
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS