Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Dia da Mulher é sucesso e reúne mulheres de todas as idades em Avaré; veja fotos do evento

Por Jornal A Bigorna 11/03/2025 16:50:00 1597
Dia da Mulher é sucesso e reúne mulheres de todas as idades em Avaré; veja fotos do evento

A Estância Turística de Avaré comemorou o Dia Internacional da Mulher com grande entusiasmo e participação popular.

O evento, realizado no dia 8 de março, reuniu mulheres de todas as idades em uma programação repleta de atividades voltadas à valorização, fortalecimento e acolhimento feminino.

Início das comemorações

A manhã teve início com um encontro em frente ao Paço Municipal, onde o prefeito Roberto Araujo fez um pronunciamento especial sobre a importância da data.

Em seguida, as participantes realizaram alongamentos e iniciaram uma caminhada comemorativa até o Largo São João, onde o evento seguiu com diversas atrações culturais e de bem-estar.

Atividades e atrações

A programação contou com apresentações culturais, defesa pessoal, aulas de yoga, ritmos e dança, além de momentos especiais, como a entrega do Oscar para mulheres que se destacaram por suas contribuições à comunidade.

Homenagens especiais

Durante o evento, cinco mulheres inspiradoras foram homenageadas com o Oscar, em reconhecimento a suas ações e impacto na comunidade local.

As agraciadas foram Claudia Mantovani, pelo trabalho na Oficina de Brinquedos, levando alegria e criatividade às crianças; Nayara Pires, pelo ato heroico de salvar um bebê, demonstrando coragem e solidariedade; Andreia, destaque na área da perfumaria, inspirando outras mulheres empreendedoras; Dani, reconhecida pela sua trajetória e superação como mulher surda, enfatizando a importância da inclusão; e Fátima Gomes, em homenagem ao seu espírito de amor fraternal, sempre cuidando do próximo.

Serviços e atendimentos

Além das atividades culturais e esportivas, o evento ofereceu atendimentos voltados à saúde da mulher, com a parceria da UNIFSP e da FEAP que disponibilizaram serviços médicos e informações sobre cuidados preventivos.

Diversas outras informações foram fornecidas por todas as secretarias municipais, garantindo um atendimento completo às mulheres presentes. Para garantir a diversão das crianças, foram disponibilizados brinquedos e atividades recreativas.

Fátima Gomes, uma das mulheres homenageadas, ressaltou a importância de eventos como esse para fortalecer a autoestima e dar visibilidade às mulheres.

“Essa valorização motiva o dia a dia de todas nós, que lutamos para cuidar da família e ainda trabalhamos fora. É um reconhecimento importante”, afirmou.

Parcerias e apoios

O sucesso do evento foi resultado de uma parceria entre diversas instituições comprometidas com a causa feminina.

Além do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Érika de Araujo, e da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o evento contou com o apoio da OAB, UniFSP, FEAP, Sabesp, Procon, Banco do Povo Paulista, Sebrae, Mazé Cabeleireira e Cris Lash Design.

 

Fotos do evento

FEAP - Avaré

UniFSP

Equipe da Secretaria dos deficientes 

SEMADS

Secretaria de Educação

 

 

 

 

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 144
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 304
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 123
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 226
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2326
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2131
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1667
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3615
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 769
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1781
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS