Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Editorial: Abuso de poder econômico

Por Jornal A Bigorna 08/02/2018 02:22:00 1240
Editorial: Abuso de poder econômico

Editorial

O atual prefeito de Avaré corre o sério risco de ser denunciado por ‘abuso de poder econômico’, devido ter nomeado um secretário de Comunicação que faz parte da Emissora Interativa FM, e que faz reiteradas defesas do prefeito em seu programa de Rádio.

Josená Bijolada Araújo vem sistematicamente criticando jornais e demais veículos de comunicação dizendo em Nota Oficial que a imprensa - ‘distorce os fatos’ - em algumas situações contra o prefeito Joselyr Benedito C. Silvestre.

O secretário enviou uma nota em que relata a versão da administração em relação à licitação para adquirir Softwares, matéria publicada com exclusividade pelo jornal A Voz do Vale, e, posteriormente, também por outros jornais.

Ao utilizar uma emissora de concessão federal, usando a Rádio para fazer defesas e atacar a oposição, o atual secretário estaria incorrendo, em tese, num abrupto abuso de poder econômico e também colocando a figura do prefeito em ‘xeque’.

Depois de enviar a Nota Oficial, o secretário que possui informações privilegiadas, leu toda a defesa na Emissora FM, e, novamente, atacou parte da imprensa.

Casos semelhantes já ocorreram. O ex-prefeito de Itaí Luiz Carlos Paschoal teve seu mandato cassado pela Justiça, justamente pela edição de um jornal impresso, o qual fazia destaque ao prefeito.

O caso de ocupar a secretaria e ser ainda apresentador de um programa, conota claramente a falta de paridade entre os políticos que não possuem órgãos de imprensa ou empreguem alguém que trabalhe em qualquer veiculo de comunicação para fazer defesas.

Sem titubear, Bijolada continua sua empreitada em tentar denegrir de modo infame, como secretário de Comunicação alguns jornais, os quais divulgam erros e reclamações de cidadãos, além de exercer o direito de informar e criticar.

Anteriormente, o secretário de Comunicação Bijolada Araújo desdenhou de um canal de TV que tem Sede em Avaré e realiza um trabalho jornalístico, fato notório de tentar desacreditar o órgão de imprensa.

Com tanta veemência, o secretário chegou até mesmo a colocar em dúvida se a Justiça local (Fórum) teria AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), num esgar rompante de mácula, em que o secretário se faz de locutor e agente político.

Não obstante, é nítido que a Emissora é usada somente para tecer elogios e fazer defesas da atual administração, o que demonstra partidarismo exacerbado por parte do agente político em favor de um governante.

O abuso de poder político é aquele cometido por agente público que se utiliza de seu poder perante a Administração Pública, esse desvirtua a opinião dos eleitores e cidadãos com a finalidade de beneficiar a terceiro ou a si próprio.

O juiz Caramuru Afonso Francisco comenta sobre a situação política no Brasil e alega que “sempre foi uma triste tradição em nossa história a apropriação do cargo em proveito do seu detentor, levando por inafastável consequência, à utilização do cargo para fim de perpetuar o grupo governante no poder”.

Por fim, outros juristas afirmam claramente que: “O abuso de poder político, se faz importante esclarecer, é cometido pelos detentores de cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional”.

Uma imprensa séria, não deve se dobrar aos interesses de governantes que chegam ao despautério de acusar que existem jornais que são patrocinados para 'falar mal' de sua administração, como fez o atual prefeito de Avaré.

Não existe rusga entre governo e imprensa, apenas a falta de um canal de comunicação com um profissional capacitado para exercê-la, sem demagogia ou interesses políticos.

Um governo passa, mas a imprensa séria com credibilidade permanece. 

O tempo é juiz e senhor da razão, e a história - sua madrinha-mãe sabe que a 'coruja de minerva só levanta voo ao entardecer'.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Sincomerciários de Avaré promove 1ª Roda de Conversa sobre Autismo (TEA) aberta à comunidade
4-outubro-2026 89
Avaré
Procuradoria-Geral do Município se manifesta sobre legalidade da contribuição de iluminação pública
4-outubro-2026 84
Avaré
Conquista histórica do Governo Roberto Araujo projeta Avaré como referência nacional com centros inéditos do SENAR
4-outubro-2026 298
Avaré
Trabalho humanizado da primeira-dama Érika Araujo deixa marcas de afeto nas comunidades de Avaré
4-outubro-2026 156
Caso de Polícia - SP
Jovem é encontrado morto com marcas de facadas no pescoço em Avaré
4-outubro-2026 251
Justiça ⚖
Beto Louco entrega proposta de delação e denuncia magistrados na Carbono Oculto
4-outubro-2026 132
Brasil: Polícia
Investigação aponta mais de mil postos de combustíveis ligados a Beto Louco e Primo, alvos da Carbono Oculto
4-outubro-2026 350
Brasil: Polícia
Procurações ligam fornecedora de insulina do SUS a rede criminosa de investigados por elo com PCC
4-outubro-2026 116
Justiça ⚖
Exército prende militares condenados por trama golpista após ordem de Moraes
4-outubro-2026 114
Caso de Polícia - SP
Taxista é preso por tráfico de drogas em Itaí durante ação da Polícia Civil
4-outubro-2026 121
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS