Com duração de 24 horas, uma operação desencadeada no último dia 24 pela Polícia Civil resultou na prisão de 45 presos em toda a Região. Participaram da ação as Unidades Policiais dos 17 municípios pertencentes à área da Seccional de Polícia de Avaré. O objetivo foi prevenir e reprimir os mais diversos tipos de crimes.
Além das prisões, os policiais deram cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão, recuperaram um veículo e apreenderam quase 6 quilos de maconha.
Em Avaré, dois homens foram presos por posse irregular de arma de fogo. Um deles foi flagrado em casa com uma espingarda cartucheira, calibre 28, sem registro e sem porte. O autor já possui passagens pela Polícia e foi encaminhado ao CDP de Cerqueira César. O outro também foi detido em casa com uma carabina Puma, calibre 38, razão pela qual foi detido em flagrante. Ele ainda é suspeito de abater e furtar gado no município. Na casa dele também foram encontradas munição e pequena porção de maconha.
Em Cerqueira César, o destaque policial foi a apreensão de grande quantidade de maconha. A droga foi encontrada em um matagal na zona rural do município. Os seis tijolos encontrados, que pesaram exatamente 5,6 quilos, estavam dentro de um sado plástico. Uma denúncia anônima deu dica aos policiais sobre onde estaria a maconha. Policias fizeram campanas no local durante várias horas, no entanto, ninguém apareceu.
Policias civis de Fartura também prenderam em flagrante o indiciado B. A. R., surpreendido em casa na posse de 7 pedras de crack. Ele tentou fugir durante a abordagem policial, mas foi perseguido e detido. O indivíduo foi encaminhado para a Unidade Transitória de Presos de Piraju, onde se encontra à disposição da Justiça.
Já em Piraju, outro indivíduo foi preso por tráfico de drogas. Com ele foram localizadas 17 porções de crack e 03 de maconha já, R$ 50,00 e grande quantidade de material utilizado para preparar e embalar a drogar. Ele confessou o crime e disse que traficava porque estava desempregado. O autuado também foi levado à Unidade de Transição de Presos de Piraju.













