Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Artigo Avaré

Era noite de Natal

Por Jornal A Bigorna 24/12/2024 19:10:00 588
Era noite de Natal

 

Os sinos da Igreja já badalavam, as famílias da minha rua estavam festejando, confraternizando, a maioria das casas de meu bairro eram boas, a nossa mais simples e de três cômodos moravam além de mim meu pai, mamãe, vovô e vovó.

Meu pai era porteiro num condomínio de luxo, e não estava conosco, ele trabalhava às noites, seu salário era nosso único sustento. Minha mãe havia tido um AVC, mas nunca conseguiu se aposentar. Era doceira e hoje não consegue mais fazer o que tanto amava e ajudava nas despesas da casa.

Saí no portão e vi as crianças nas ruas com seus novos brinquedos correndo pra todos os lados. Minha mãe havia feito uma lentilha para comermos naquele Natal, era, naquele momento, o que tínhamos, eu sabia disso; uma estrela vermelha pairava logo acima de mim e eu fiquei ali olhando-a. Nossa casa tinha sido entrecoberta por demais casas mais luxuosas , entretanto nós permanecíamos ali; noutro momento, quis saber por que éramos tão pobres e fiquei a fitar àquela estrela tão linda que pairava sobre nossa casa.

Então ouvi minha mãe me chamar para ir comer, quando de repente me assustei ao ouvir uma voz suave me chamar.

—Olá, Jonas.

Confesso que assustei com o aspecto daquele homem a minha frente e como ele sabia meu nome. Um cheiro de perfume de rosas pairou naquele momento tão sutil e indecifrável.

Alto com barba lisa e um cabelo longo, o homem vestia uma roupa diferente, que nunca tinha visto antes, além disso parecia um vestido longo.

De olhos arregalados fitei olhando-o, sem entender e de onde viera tão de repente.

Ele se agachou e beijou minha testa e depois me entregou uma caixa.

—Querido menino, agora entre e entregue para sua mãe.

Abaixei para ver o que era, e ao olhar novamente aquele homem não estava mais ali. Simplesmente havia sumido, assim como apareceu do nada.

Entrei correndo e dei a caixa para minha mãe.

—O que é isso menino?

—Não sei, um homem alto e de cabelos longos, e um pouco alto me entregou e falou para dar para a senhora.

A caixa estava embrulhada com um papel vermelho e uma fita branca. Minha mãe abriu lentamente, e notei lágrimas em seus olhos.

Por fim, ao desembrulhar tudo havia um grande chester e muito doces e presentes que nunca tinha visto em minha vida. Nunca havíamos tido uma ceia de Natal, aquela era a primeira vez,  parecia um milagre....

—Mamãe quem era aquele homem?

Minha mãe estava com os olhos marejados de lágrimas e olhava para meus avós que choravam.

Era noite de Natal!

 

 

 

 

 

 

 

Artigo Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
19-junho-2026 135
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
19-junho-2026 116
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
19-junho-2026 102
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
19-junho-2026 206
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
19-junho-2026 89
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
19-junho-2026 115
Avaré
Com mínima de 6°c, Avaré entra em estado de atenção para chuva e ventos neste fim de semana
19-junho-2026 1847
Avaré
Inclusão, alegria e acolhimento marcam programação especial para famílias atípicas na Festa Junina de Avaré
19-junho-2026 1307
Avaré
Obra contra enchentes altera trânsito no centro de Avaré
19-junho-2026 1709
Avaré
ACIA fortalece empresas com o Cartão EBA Benefícios
19-junho-2026 1105
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS