A escola estadual Coronel João Cruz, localizada no Centro de Avaré (SP), publicou uma nota nas redes sociais, no domingo (28), lamentando a morte do estudante Matheus Henrique de Oliveira Souza, de 17 anos. O garoto foi encontrado morto a 12 metros de profundidade na represa Jurumirim.
Matheus havia desaparecido no sábado (27), quando foi até a represa com colegas para nadar e pescar. Conforme relato dos amigos à polícia, no momento em que os jovens se preparavam para deixar o local, a vítima decidiu dar mais um mergulho, mas não conseguiu retornar devido à correnteza.
Em um trecho da nota publicada, a escola informou a morte do estudante do 2º ano do ensino médio. “Neste momento de dor, a comunidade se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando nossas mais sinceras condolências e desejando força para enfrentar essa perda irreparável.”
Ainda na nota, a escola ressaltou a trajetória do estudante, marcada por sua alegria e companheirismo, informando que ele será sempre lembrado com carinho e respeito. Nos comentários, usuários das redes sociais também lamentaram a morte do aluno.
Conforme a funerária, a vítima foi enterrada na manhã de domingo, no cemitério municipal de Avaré. O adolescente deixou pai, mãe, uma irmã, avós, tios e primos.
Relembre o caso
Segundo o Boletim de Ocorrência, quatro adolescentes, entre 16 e 17 anos, foram até a represa para pescar e nadar na represa, que fica no limite entre Avaré e Itaí (SP). O grupo andou até uma região profunda e retornou à superfície, entretanto, a vítima continuou na água.
Os amigos acionaram os bombeiros, pois, conforme o b.o., nenhum deles sabia nadar para tentar resgatar a vítima.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate foi até o local e fez buscas pelo adolescente, mas sem sucesso. Os bombeiros retornaram neste domingo (28) e encontraram o corpo da vítima por volta das 10h30.
O local foi preservado e deixado sob os cuidados da perícia. Inicialmente, a ocorrência havia sido registrada como desaparecimento.(Do G-1)