Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Nacional

Estudantes de escola cívico-militar cantam versos de ódio em atividade escolar

Por Jornal A Bigorna 24/11/2024 09:40:00 795
Estudantes de escola cívico-militar cantam versos de ódio em atividade escolar

Um vídeo gravado durante uma atividade extracurricular no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, em Paranã, no Tocantins, gerou indignação ao mostrar estudantes cantando versos que fazem apologia à violência. O episódio ocorreu na quinta-feira, 21, e envolveu alunos do 6º ao 9º ano, conduzidos por um policial militar que liderava o canto enquanto marchavam pelas ruas da cidade.

Nas imagens, os estudantes repetem frases que exaltam ações violentas: "Tu vai lembrar de mim/ Sou taticano maldito/ E vou pegar você/ E se eu não te matar/ Eu vou te prender/ Vou invadir sua mente/ Não vou deixar tu dormir/ E nas infiltrações você vai lembrar de mim."

A marcha, chamada de “corridão”, fazia parte de uma programação especial vinculada à operação Hagnos, conduzida pelas forças de segurança do estado para combater a violência contra crianças e adolescentes. Após a atividade, estava prevista uma palestra educativa sobre o tema.

O caso gerou forte repercussão, levando o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), a determinar, nesta sexta-feira, 22, o afastamento do diretor da escola e dos policiais envolvidos. Em nota oficial, o governo repudiou o episódio, classificando-o como “um caso isolado” que não reflete os valores defendidos pelas escolas cívico-militares do estado.

“A atividade está em total desacordo com os valores de respeito e cidadania que devem ser cultivados no ambiente escolar”, afirmou o governo. Uma comissão de apuração foi instaurada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para investigar as circunstâncias e evitar a repetição de eventos similares.

A Polícia Militar do Tocantins também se pronunciou, destacando que a atividade foi uma ação pontual e não faz parte da rotina diária da unidade escolar. Em nota, a instituição afirmou: "A Polícia Militar já está apurando os fatos com rigor, avaliando a conduta dos policiais militares envolvidos, e informa que serão adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com os procedimentos legais e disciplinares previstos no âmbito institucional. Um procedimento investigativo preliminar está em curso para garantir a análise criteriosa da situação."

 

Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil prende homem de 55 anos por estupro de vulnerável em Avaré
17-maio-2026 223
Avaré
Avaré se une ao Governo de SP no fortalecimento da rede de proteção às mulheres
17-maio-2026 210
Avaré
Restaurante Municipal “Prato do Povo” comemora terceiro aniversário
17-maio-2026 216
Caso de Polícia - SP
Policial civil morto pela Rota foi “injusto” ao apontar arma, diz Corregedoria da PM
17-maio-2026 488
Saúde
Debate sobre TEA expõe tensão entre autistas nível 1 e pais dos casos severos
17-maio-2026 168
Avaré
conte lopes, recebe título de cidadão avareense nesta quinta (21)
17-maio-2026 1090
Editorial
A direita diante de seu veneno
17-maio-2026 381
Avaré
Detonautas é atração neste sábado, 16, no 3º Avaré Rock Fest, que segue até domingo, 17
17-maio-2026 148
Avaré
Movimento Unidos Pela Vida acontece neste sábado em Avaré
17-maio-2026 149
Avaré
A iniciativa tem apoio do prefeito Roberto Araujo. 
17-maio-2026 146
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS