Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Ex-prefeito tenta pedido de liberdade no TJ/SP

Por Jornal A Bigorna 03/03/2019 21:30:00 2668
Ex-prefeito tenta pedido de liberdade no TJ/SP

Política

A 15ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus em favor do ex-prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Silvestre, que está preso desde o dia 29 de fevereiro de 2016.

Para tentar ter êxito na ação, a defesa do ex-chefe do executivo avareense chegou a citar a decisão proferida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que concedeu uma liminar que beneficiaria o ex-presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva.

Na oportunidade, o Ministro reconheceu a constitucionalidade do Art. 283 do Código de Processo Penal, suspendendo a execução de pena antes do trânsito em julgado. A decisão do TJ nega habeas corpus ao ex-prefeito Joselyr Silvestre ex-prefeito de Avaré completou, na sexta-feira, dia 1º de março, três anos em que teve sua prisão determinada de Mello ocorreu no dia 19 de dezembro de 2018, época em que o STF estava em recesso e na data em que o Ministro estava de plantão.

Um dia depois da decisão do Ministro Marco Aurélio Mello, o presidente do STF, Ministro Dias Toffoli derrubou a decisão que havia determinado a soltura de todos os presos que cumprem pena após terem sido condenados em segunda instância, exceto os que estão detidos preventivamente.

Ao revogar a decisão de Marco Aurélio, Toffoli afirmou que o plenário do STF julgará definitivamente as prisões após segunda instância em 10 de abril de 2019, data em que está marcada a análise de Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs) que questionam o atual precedente do Supremo.

Sentença – Na sentença proferida o relator do pedido de habeas corpus que favoreceria Joselyr Benedito Silvestre, o desembargador Ricardo Sales Júnior, indeferiu o pedido de liminar para soltar o ex-prefeito de Avaré, que cumpre uma pena total de 7 anos e 8 meses, referente a 3 condenações distintas, estando custodiado desde o dia 2 de março de 2016, e, atualmente, em prisão domiciliar.

Com isso, o ex-prefeito de Avaré, Joselyr Silvestre continuará cumprindo sua pena, que atualmente é cumprida em regime domiciliar.(Fonte:A VozdoVale)

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 170
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 150
Avaré
Curso gratuito de panificação está com inscrições abertas em Avaré
7-janeiro-2026 109
Internacional
Grupo ultratradicionalista desafia Vaticano e ordena quatro bispos sem aval do papa Leão 14
7-janeiro-2026 94
Política Nacional
Aliados de Flávio veem blefe em possível saída de Michelle da disputa ao Senado
7-janeiro-2026 159
Política Nacional
Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher
2-julho-2026 922
Avaré
ACIA realiza o segundo sorteio da campanha “A Sorte na Palma da Sua Mão 2026”
2-julho-2026 598
Avaré
SEC realiza “Segundo Sorteio Mensal da Campanha Comerciário Premiado 2026”
2-julho-2026 1311
Avaré
Pedágios de cidades do interior de SP terão reajuste no valor a partir desta quarta-feira; veja lista
2-julho-2026 1556
Avaré
Restaurante Popular de Avaré realizou "Arraiá do Prato do Povo"
2-julho-2026 1408
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS