Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Falta de EPIs impossibilita coleta de lixo na cidade, afirma Sindicato da categoria

Por Jornal A Bigorna 12/07/2018 12:42:00 1053
Falta de EPIs impossibilita coleta de lixo na cidade, afirma Sindicato da categoria

Coleta de lixo

A população da cidade de Avaré sentiu, durante a última segunda-feira, 09, a falta de um dos serviços mais importantes realizado pelo Funcionalismo Público Municipal: a coleta de lixo. A interrupção aconteceu devido à falta de fornecimento, por parte do Executivo local, dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários para segurança dos funcionários. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, Leonardo do Espírito Santo, a situação pode voltar a acontecer caso os direitos dos coletores sejam, novamente, desrespeitados.

“Todos sabemos da importância do serviço prestado pelos coletores, mas parece que a atual gestão não se importa com isso. No dia em que eles resolveram não realizar a tarefa, após ouvirem nossas orientações, sequer existiam luvas para o trabalho da data”, disse Leonardo. Ele, representando a categoria, esclareceu os funcionários quanto à necessidade dos equipamentos de segurança para preservação de suas integridades físicas. A Prefeitura é responsável pelo fornecimento de luvas, capa de chuva, botas de borracha e uniformes refletores para os trabalhadores; no entanto, apesar dos constantes pedidos, a maior parte desses materiais não é fornecida regularmente.

Após a interrupção nos serviços, parte dos funcionários, sob orientação do Departamento Jurídico do sindicato avareense, concedeu entrevista para emissora de televisão com sucursal na cidade. “A Prefeitura e seu departamento específico se omitiram quanto às condições para trabalho. Nosso papel, nesse caso, é apenas de orientar os trabalhadores”, destacou Leonardo. O Departamento Jurídico da entidade, por sua vez, já acionou o Ministério Público do Trabalho e pediu providências; A Prefeitura de Avaré também foi notificada e terá cinco dias úteis para se manifestar.

Vale destacar que após a denúncia e registro por parte da emissora televisiva, um lote de luvas foi liberado para os trabalhadores do setor. “Novas ações similares podem acontecer caso a atual gestão não forneça os materiais para o devido trabalho dos servidores”, frisou o sindicalista.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Sincomerciários de Avaré promove 1ª Roda de Conversa sobre Autismo (TEA) aberta à comunidade
4-outubro-2026 97
Avaré
Procuradoria-Geral do Município se manifesta sobre legalidade da contribuição de iluminação pública
4-outubro-2026 88
Avaré
Conquista histórica do Governo Roberto Araujo projeta Avaré como referência nacional com centros inéditos do SENAR
4-outubro-2026 375
Avaré
Trabalho humanizado da primeira-dama Érika Araujo deixa marcas de afeto nas comunidades de Avaré
4-outubro-2026 195
Caso de Polícia - SP
Jovem é encontrado morto com marcas de facadas no pescoço em Avaré
4-outubro-2026 267
Justiça ⚖
Beto Louco entrega proposta de delação e denuncia magistrados na Carbono Oculto
4-outubro-2026 164
Brasil: Polícia
Investigação aponta mais de mil postos de combustíveis ligados a Beto Louco e Primo, alvos da Carbono Oculto
4-outubro-2026 376
Brasil: Polícia
Procurações ligam fornecedora de insulina do SUS a rede criminosa de investigados por elo com PCC
4-outubro-2026 132
Justiça ⚖
Exército prende militares condenados por trama golpista após ordem de Moraes
4-outubro-2026 128
Caso de Polícia - SP
Taxista é preso por tráfico de drogas em Itaí durante ação da Polícia Civil
4-outubro-2026 134
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS