Futuro da Câmara será decidido nesta noite, dia 12
Dois anos depois de uma fatídica eleição que colocou a presidência do Legislativa nas mãos de uma moça inexperiente e uma política egocêntrica, afinal, hoje os rumos da Câmara irão mudar. Pelo menos pelos próximos quatro anos, e, com isso, a população espera que seja para melhor. Mais diálogo, menos brigas e insultos.
As candidaturas se autocentraram aos poucos, e, conquanto isoladamente, cada vereador – seja Barreto ou Ortega buscou seu espaço. Com um detalhe: os dois são da base de Poio Novaes.
Se Poio não for turrão como foi Barchetti, e, não engranzar a mão no fogo, e deixar a “guerra de nervos” soçobrar acima dele ou abaixo, deixando que o legislativo que legisle seu presidente, as coisas sairão mais naturais, e o diálogo entre os poderes será mais harmônico.
Na esfera dos nomes, os dois tem seus bons os princípios e quesitos próprios. Barreto começou de baixou e, pouco a pouco aprendeu nos meandros da Câmara o que é ser vereador e quando ser vereador. Já Ortega, ‘macaco velho’ na política, via no final do túnel sua chance de ser pela primeira vez presidente. Luz que cresceu muito nos últimos dias.
Ambos têm chances. Falta agora saber se Edinho e David vão ser fiéis ao seu tutor; Independente disto ou daquilo, não há prorrogação, e a partida será decidida nos nervosos 90 minutos de muita empolgação. Ou como se diz no populacho latim, Alea jacta est.













