Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos

Por Jornal A Bigorna 02/04/2026 17:00:00 98
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos

Ao longo de toda a quinta-feira, dia 2 de abril, a emoção tomou conta das escolas da rede municipal de Avaré. A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria da Educação, realizou a entrega dos ovos de Páscoa para os alunos, levando alegria, afeto e um sentimento verdadeiro de pertencimento.

Neste ano, a ação ganhou um significado ainda mais especial. Além do tradicional ovo de Páscoa de 160 gramas, cada criança recebeu também uma caixa com chocolate ao leite de 60 gramas, um carinho a mais que fez a diferença e surpreendeu positivamente os estudantes.

E teve mais: a dona Coelha fez visitas especiais em algumas unidades escolares, espalhando ainda mais magia. Com abraços apertados, fotos e muita interação, ela encantou as crianças e teve a oportunidade de abraçar os alunos, tornando o momento ainda mais inesquecível. Para muitos, foi a primeira vez vivenciando esse contato tão próximo com esse símbolo tão querido da Páscoa.

O resultado foi imediato: corredores cheios de felicidade, mãos pequenas segurando seus chocolates com brilho nos olhos e um ambiente tomado por um espírito harmonizado de Páscoa, aquele que vai além do doce e alcança o coração.

Para muitas crianças, especialmente aquelas cujas famílias enfrentam dificuldades financeiras, esse gesto representa mais do que um presente. É a oportunidade de viver a Páscoa com dignidade, igualdade e alegria, sem se sentir diferente.

Ao todo, mais de oito mil ovos de Páscoa foram entregues, alcançando alunos de toda a rede municipal de ensino. A iniciativa reforça o compromisso da gestão em priorizar o cuidado com as crianças, entendendo que investir na infância é construir um futuro mais justo e humano.

O secretário da Educação, César Oliveira, destacou o propósito da ação:
“Cada entrega carrega um significado muito maior do que o chocolate. É sobre olhar para nossas crianças com atenção, garantir que todas tenham acesso a momentos como esse e fortalecer esse vínculo de cuidado dentro da escola. A educação também se faz com acolhimento.”

Já o prefeito Roberto Araujo reforçou o compromisso com a rede municipal:
“Nossa prioridade são as crianças. Quando a gente investe nelas, está investindo no futuro da cidade. Essa entrega é simples no gesto, mas gigante no significado. É uma forma de dizer que cada aluno importa, que cada família é lembrada e que a escola é um espaço de cuidado, respeito e oportunidades.”

Mais do que uma tradição, a entrega dos ovos de Páscoa nas escolas de Avaré se consolida como um momento de união, sensibilidade e atenção com quem mais precisa. Um gesto que transforma o dia das crianças e deixa marcas positivas que vão muito além dessa data.

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 120
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 131
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 118
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 171
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 208
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 185
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 200
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
3-abril-2026 278
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
3-abril-2026 201
Avaré
Atletas de Avaré conquistam pódios no fisiculturismo e levam o nome da Estância ao topo
3-abril-2026 255
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS