Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Geral Região

Laudo aponta que jovem achada em rio após avisar pai sobre acidente morreu por afogamento

Por Jornal A Bigorna 04/02/2022 11:50:00 2858
Laudo aponta que jovem achada em rio após avisar pai sobre acidente morreu por afogamento

A jovem de 22 anos que foi achada morta no Rio Novo três dias depois de ligar para o pai e contar que tinha sofrido um acidente, no interior de São Paulo, morreu de asfixia por afogamento, conforme o laudo necroscópico.

O corpo de Kathia Fernandes Oliveira foi encontrado no dia 13 de janeiro dentro do Rio Novo, a cerca de um quilômetro do local onde o carro dela havia sido localizado no dia 11, entre Águas de Santa Bárbara e Iaras (SP). Segundo a irmã, a jovem não sabia nadar.

O laudo necroscópico, que apontou a causa da morte de Kathia, ficou pronto na semana passada, mas o resultado foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (3). Conforme o documento, não foi constatada a presença de traumas na jovem.

De acordo com o delegado Omar Zedan Vieira, responsável pelo caso, até o momento, as investigações apontam para um acidente de trânsito provocado pela própria vítima. Segundo ele, por enquanto não há indícios de que outra pessoa esteja envolvida na ocorrência.

Durante as investigações, a Polícia Civil chegou a ouvir o rapaz de Iaras com quem Kathia iria se encontrar antes de desaparecer e também o ex-namorado dela, de Manduri. No entanto, o delegado ressaltou que eles não são considerados suspeitos.

Agora, a Polícia Civil aguarda algumas informações solicitadas à delegacia de Óleo, cidade onde a vítima morava, para concluir o inquérito.

Desaparecimento

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem, que morava em Óleo, disse à família que iria dar uma volta na noite do dia 10 de janeiro e logo retornaria para casa. Pouco tempo depois, o pai recebeu a ligação da filha contando que tinha sofrido um acidente.

“Um morador de Iaras disse que tinha marcado um encontro com Kathia, mas que ela não tinha aparecido. Ele até mostrou uma mensagem que Kathia enviou para ele, dizendo que estava abastecendo o carro e logo chegaria”, conta a irmã da jovem.

Taimara Souza contou ao g1 que foi até o posto de combustíveis onde a família costuma abastecer, em Manduri, e que funcionários confirmaram que Kathia passou pelo local.

Um vídeo gravado pela câmera do estabelecimento mostra quando um carro vermelho entra no estabelecimento às 21h48 e para ao lado da bomba.Segundos depois, a motorista é atendida e aparenta estar sozinha no veículo.

Segundo a polícia, não é possível considerar exatamente o horário da câmera de segurança do posto de combustíveis e funcionários disseram que Kathia passou pelo posto por volta das 20h30.

A família informou que às 20h49, a jovem fez a ligação para o pai, contando que tinha sofrido um acidente. No entanto, a irmã disse que a ligação estava ruim e que não conseguiu retornar a chamada.

Por conta disso, parentes começaram a fazer buscas, refizeram o percurso de Kathia e, no dia seguinte, encontraram o carro da jovem no Rio Novo, às margens da Rodovia Vicinal Jair Gilberto Campaneti.

Os bombeiros foram acionados e retiraram o veículo do rio (veja no vídeo acima). A corporação de Avaré informou que também fez buscas pela jovem, mas o corpo dela só foi achado três dias depois, na tarde do dia 13.

Kathia foi enterrada no Cemitério Municipal de Óleo, cidade onde ela morava com a avó. De acordo com a família, não houve velório porque o corpo da jovem estava em estado avançado de decomposição.(Do G-1)

Geral Região

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Amanhã (25) ruas do centro de Avaré terão interdição parcial para continuidade de estudos para obras antienchentes
26-maro-2026 209
Administração Pública
O calçamento chegou: Fim da lama e da poeira muda a realidade na Rua Marta Rocha
26-maro-2026 351
Acidente
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão na SP-255 em Itaí
26-maro-2026 212
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Cerqueira César
26-maro-2026 146
Caso de Polícia - SP
Casal haitiano é preso por estupro contra a própria filha de 4 anos no interior de SP
26-maro-2026 315
Crônica
O TAMANHO DA ENCRENCA
26-maro-2026 189
Liturgia do André Guazzelli
Roberto Araujo poderá entrar para a história como o 3º prefeito a enfrentar os problemas das enchentes em Avaré
26-maro-2026 130
Artigo
Autismo nível 1, 2 e 3: você sabe a diferença?
26-maro-2026 860
Palanque do Zé
Palanque do Zé #398 – Obrigado, Chuck!
26-maro-2026 228
Artigo
História e Literatura: Uma interface
26-maro-2026 126
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS