Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Marcia Brito" a primeira mulher avareense que chega ao cargo de Governadora de Rotary Internacional

Por Jornal A Bigorna 08/03/2025 09:00:00 721
Marcia Brito

Nesse mês de março, mês da mulher, Avaré tem uma mulher destaque. A assessora, produtora publicitária e coaching de negócios, Marcia Brito é a primeira mulher avareense a ocupar o cargo de governador de Rotary Internacional.

A rotariana associada ao Rotary Club Avaré Jurumirim chegou ao cargo máximo dentro de um distrito de Rotary Internacional e  será uma das 8 mulheres no Brasil, e entre os mais de 500 governadores do mundo, visto que o Rotary esta em mais de 200 países. Após passar por várias fases de entrevistas e treinamentos a avareense esteve no mês passado  nos Estados Unidos onde fica a sede do Rotary, onde passou pela assembleia internacional junto com outros lideres mundiais. Durante a assembleia Márcia esteve pessoalmente com outra mulher de representatividade mundial no Rotary, Jennifer E. Jones uma executiva de comunicações canadense, ela foi presidente do Rotary International em 2022–23, a primeira mulher a ser selecionada nos 117 anos de história da organização, mulher fonte de inspiração para muitas outras no mundo rotário. Márcia que representa as rotarianas de toda região, assumirá o Distrito 4621 que compreende 82 clubes e 22 rotaracts em mais de 50 cidades do estado a partir de julho. Além de ser empreendedora ela fez questão de trazer para nossa cidade vários eventos rotários que impactarão muitos negócios locais. No final do mês Avaré receberá mais de 200 rotarianos e rotaractianos para o treinamento para os trabalhos a serem executados no próximo ano rotário. Márcia e sua equipe estarão preparando todos os lideres rotários para que os projetos alcancem um número expressivo de pessoas, sempre atendendo as áreas de enfoques que o Rotary prioriza no mundo. O treinamento unifica a mesma linha de trabalho e será aplicado em 3 dias no hotel Villa Verde. Márcia esta acompanhando de perto todo o planejamento desse treinamento. Em Julho Avaré também receberá ainda mais 2 eventos, a posse de Márcia e sua comissão no Palazzo Garibaldi e a reunião de seletiva para família e candidatos para intercambio de jovens na Uneduvale. Como mulher, Marcia prefere acompanhar pessoalmente todos os tramites de cada processo. Sempre em seus discursos lembra que as coisas devem ser feitas com capricho. Ela é uma defensora dos projetos do Rotary, entre eles os que mais te motivam são os que estão ligados ao meio ambiente e a campanha de incentivo a vacinação, inclusive é doadora a “End Pólio Now”, bandeira que Rotary ergue há 3 décadas para erradicar a paralisia infantil do mundo. Márcia, ressalta que não podemos descuidar, precisamos vacinar nossas crianças, pois o Paquistão e Afeganistão ainda tem o vírus da paralisia, e com o mundo globalizado, e muitas viagens internacionais, corremos o risco dessa doença se espalhar.

Nessa última etapa da assembléia internacional ela e o marido Neto Acácio, receberam todas as orientações de como ajudar os rotarianos da região a atingir um melhor impacto nos projetos locais. Márcia esta motivada com o andamento de todo o processo evolutivo do momento e para a representatividade que nossa cidade está obtendo. Ela enfatiza que: “Nós mulheres temos muita força e determinação, que todas podemos muito mais que às vezes acreditamos. Tem que  planejar, estudar, não se abalar com as adversidades e seguir em frente e que o próprio universo conspira para tudo de bom aconteça em nossa vida.”

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
19-junho-2026 124
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
19-junho-2026 108
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
19-junho-2026 102
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
19-junho-2026 190
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
19-junho-2026 87
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
19-junho-2026 103
Avaré
Com mínima de 6°c, Avaré entra em estado de atenção para chuva e ventos neste fim de semana
19-junho-2026 1841
Avaré
Inclusão, alegria e acolhimento marcam programação especial para famílias atípicas na Festa Junina de Avaré
19-junho-2026 1306
Avaré
Obra contra enchentes altera trânsito no centro de Avaré
19-junho-2026 1707
Avaré
ACIA fortalece empresas com o Cartão EBA Benefícios
19-junho-2026 1105
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS