Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Moradores reclamam do acúmulo de entulhos em bairros de Avaré e pedem por ecoponto

Por Jornal A Bigorna 25/07/2018 13:06:00 950
Moradores reclamam do acúmulo de entulhos em bairros de Avaré e pedem por ecoponto

Reclamação de moradores

Os moradores de Avaré estão reclamando do acúmulo de entulhos nos bairros Vila Martins III e Vila Jardim. Em agosto de 2017, a prefeitura alegou que iria construir um ecoponto na região, porém nada fo realizado.

Em nota, a prefeitura de Avaré afirmou que, na época, o secretário do Meio Ambiente Judésio Borges apenas propôs a criação de um ecoponto na região.

O Executivo alegou também que o projeto não se concretizou porque a área é particular e precisaria ser desapropriada (Veja nota completa abaixo).

André Boazar conta que tem dois filhos e afirma que todo lixo acumulado é prejudicial para eles, principalmente por trazer animais peçonhentos para sua casa.

 “Aparece rato no quintal devido ao mato e acaba trazendo problemas para a gente. As pessoas jogam entulho sem ter consciência do risco que pode trazer, porque eles jogam aqui e vão embora. Mas e para as pessoas que moram na região? A pessoa tem que conscientizar com isso”, diz.

Maria do Carmo também é moradora da região e afirma que, além dos entulhos, as pessoas colocam fogo no mato, o que prejudica muito.

 “Entra fumaça em casa durante a noite, e tenho que deixar tudo fechado. É complicado”, diz.

Joana Paula Barbosa afirma que convive com o problema há pelo menos cinco anos e que o problema cresceu muito desde então.

 “Acordo de manhã com esse mau cheiro de lixo, além dos insetos que invadem a casa. Não tem controle e só vai piorando”, afirma.

Ecoponto

Em agosto de 2017, o secretário do Meio Ambiente Judésio Borges afirmou que a prefeitura iria construir um ecoponto para controlar todo o despejo irregular de lixo e entulho, porém até o momento nada foi realizado.

 “No início da semana nós iremos fazer o cercamento, limitar uma área de aproximadamente 1.500 metros para que os tratores e geradores depositem o resíduo. Será o ecoponto da vila Jardim. Vamos preparar para que ele possa receber esse resíduo adequadamente e não traga esse transtorno ou venha a cair em ribeirões do município”, disse na época.

Em nota, a prefeitura de Avaré afirmou que, na época, o secretário do Meio Ambiente Judésio Borges apenas propôs a criação de um ecoponto na região. Eles alegaram também que o projeto não se concretizou porque a área é particular e precisaria ser desapropriada.

A prefeitura ainda afirmou que será realizada uma limpeza nos próximos dias, e que irão notificar o proprietário pra fechar o local, impedindo que veículos entrem na área.(DoG-1)

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1762
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1545
Avaré
Curso gratuito de panificação está com inscrições abertas em Avaré
7-janeiro-2026 783
Internacional
Grupo ultratradicionalista desafia Vaticano e ordena quatro bispos sem aval do papa Leão 14
7-janeiro-2026 977
Política Nacional
Aliados de Flávio veem blefe em possível saída de Michelle da disputa ao Senado
7-janeiro-2026 164
Política Nacional
Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher
2-julho-2026 924
Avaré
ACIA realiza o segundo sorteio da campanha “A Sorte na Palma da Sua Mão 2026”
2-julho-2026 601
Avaré
SEC realiza “Segundo Sorteio Mensal da Campanha Comerciário Premiado 2026”
2-julho-2026 1313
Avaré
Pedágios de cidades do interior de SP terão reajuste no valor a partir desta quarta-feira; veja lista
2-julho-2026 1562
Avaré
Restaurante Popular de Avaré realizou "Arraiá do Prato do Povo"
2-julho-2026 1414
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS