Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

O prefeito de plástico II

Por Jornal A Bigorna 04/06/2017 18:47:00 3687
O prefeito de plástico II

Prefeito de Plástico

Joselyr Silvestre, o filho do único prefeito preso na cidade de Avaré já vem mostrando que não admitirá críticas contra seu governo. Pelo ‘modus operandi’, já processou o jornalista Wilson de Ogunhê, o Jornal A Bigorna, além de cidadãos da própria cidade que teceram críticas contra ele nas redes sociais.

O prefeito, vulgo Jô Silvestre deve se achar acima do ‘bem e do mal’. Pelo ‘andar da carruagem’ ele deverá entupir o Ministério Público e a Justiça em si, com inúmeros processos de injúria ou calúnia.

Um bom articulador político, sabe que toda administração  tem oposição. Isso é o baluarte da democracia. Jô, como é conhecido, deveria estudar um pouco de ciência política, bem como se inteirar da história política do Brasil.

Cito, por exemplo, o presidente populista Getúlio Vargas que também foi do PTB, e teve seu maior oponente, justamente um jornalista: Carlos Lacerda.

Em uma manchete de jornal Tribuna da Imprensa, em 1 de junho de 1950, tamanha era a oposição do jornal ao getulismo que o jornalista escreveu e afirmou, a respeito de Getúlio: "O senhor Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito, não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar".

Deste modo, o prefeito de Avaré não precisa recorrer à história de estadistas de outros países. Basta ver o exemplo de um homem extremamente popular que foi presidente do Brasil em dois períodos. O primeiro período foi de 15 anos ininterruptos, de 1930 até 1945, e dividiu-se em 3 fases: de 1930 a 1934, como chefe do "Governo Provisório"; de 1934 até 1937 como presidente da república do Governo Constitucional, tendo sido eleito presidente da república pela Assembleia Nacional Constituinte de 1934; e, de 1937 a 1945, como presidente-ditador, durante o Estado Novo, implantado após um golpe de estado.

No segundo período, em que foi eleito por voto direto, Getúlio governou o Brasil como presidente da república, por 3 anos e meio: de 31 de janeiro de 1951 até 24 de agosto de 1954, quando se suicidou.

O prefeito - vulgo “Jô” - deveria saber que nenhuma administração é eterna. O modo como vem agindo contra as críticas a ele perpetradas, dá clara noção de um homem sem preparo para a vida pública.

Sem delongas, até Jesus Cristo recebia críticas, e seus opositores chegaram a matá-lo, pois temiam que ele libertasse os judeus do Império Romano.

O prefeito “vulgo “Jô Locutor de Rodeio” passará a ser comtemplado com o Prefeito de Plástico” –  inodoro, incolor e insípido!

Senhor “Jô”, sente-se e medite (ou aprenda a saber o que é meditar) - um pouco sobre suas ações que são no mínimo “burlescas”. Tente ser prefeito. Caso contrário, se persistir no erro e em sua administração fraca e inverossímil, terá que processar até mesmo Satanás.

 

André Guazzelli é jornalista.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 176
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 105
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 438
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 153
Avaré
Entenda como funciona a distribuição de medicamentos na Farmácia Popular e na FArmácia do Povo  de medicamentos à população
7-maro-2026 166
Avaré
CEI Maria Izabel realiza segunda edição do Projeto “Intergeracional - Laços de Afeto”
7-maro-2026 160
Política Nacional
Kassab entra como vice de Caiado para ampliar poder de barganha do PSD no 2º turno, dizem aliados
7-maro-2026 119
Nacional
SP reduz superlotação de presídios do semiaberto e agrava a do fechado
7-maro-2026 110
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 1785
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 1611
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS