Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Oposição articula CPI contra Poio Novaes

Por Jornal A Bigorna 31/05/2016 23:15:00 1828
Oposição articula CPI contra Poio Novaes

Mesmo quase findando o mandato, o prefeito de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho (PMDB), parece que não terá sossego por parte da oposição.

Há pouco tempo antes da eleição, um grupo de vereadores estaria articulando instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), a qual, visaria investigar a compra de apostilas escolares que, segundo o vereador Denílson Ziroldo PSDB), são cedidas gratuitamente pelo governo federal.

O vereador mostrou que as apostilas adquiridas pelo governo municipal são as mesmas que são distribuídas pelo MEC (Ministério de Educação  Cultura), o que segundo o vereador geraria economia, e tal compra descabida.

Por outro lado, o governo se defende, dizendo que o livro exibido é oriundo de um contrato vigente em 2015 no valor de R$ 35.853,30 para aquisição de 90 livros do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) de português e matemática, estes sim oferecidos pelo MEC.

No entanto, segundo o governo, foram enviados em número insuficiente para Avaré, já que o Ministério contabiliza o número de títulos de acordo com o censo escolar do ano anterior.

A defesa de Poio Novaes salienta que, apesar dos esforços da Secretaria Municipal da Educação junto ao MEC para obter reserva técnica de exemplares, o pedido não foi atendido, sendo necessário à sua aquisição para garantir que todos os alunos tivessem acesso ao material.

Diante da verdadeira “guerra” governo X oposição, um vereador já estaria correndo atrás de assinaturas para instaurar a CPI. Segundo uma fonte, ele já teria feito contato com Denílson Ziroldo, Bruna Silvestre, Roberto Araujo, Estati, Tucão e Davi Cortês.

No entanto, ainda pairam dúvidas sobre a disposição dos nomes citados assinarem o pedido.

Se todos os vereadores citados, realmente assinarem o pedido, seriam 6 assinaturas, e o pedido de uma CPI nem iria à Plenário, sendo de imediato instaurada.

Já nos bastidores, os governistas acreditam que a oposição está fazendo “politicagem” -  justamente perto das eleições, com o intuito de aparecer na mídia e tentar levar vantagem eleitoral no próximo pleito.

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 113
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 254
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 105
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 203
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2319
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2126
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1666
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3608
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 759
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1771
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS