Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Palanque do Zé

Palanque do Zé #340 – Governo Lula: O começo do fim

Por Jornal A Bigorna 16/02/2025 10:00:00 905
Palanque do Zé #340 – Governo Lula: O começo do fim

A Pesquisa Datafolha (!) divulgada na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro mostra o óbvio: Que o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caminha a passos largos rumo ao fim.

O Datafolha ouviu 2.007 pessoas em 113 cidades, entre os dias 10 e 11 deste mês e descobriu que, dentre os entrevistados, apenas 24% consideram a gestão do Partido dos Trabalhadores “ótima” ou “boa”, enquanto 41% entendem que a administração de Lula é “ruim” ou “péssima”. Para 32% dos participantes, a atuação do Governo é “regular”. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A popularidade de Lula também derreteu no Nordeste, seu reduto eleitoral. Na região, os ouvidos que avaliam o Governo como sendo “ótimo” ou “bom” passaram de 49% para 33%. A margem de erro neste caso, é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Talvez você, caro leitor, esteja desesperançado. Eu também estou. Mas a verdade é que esses dados mostram que Lula amarga o pior índice de aprovação quando consideramos todos os seus mandatos como Presidente da República. Isso não é pouca coisa.

Tanto que os integrantes do Governo, principalmente os que trabalham no Palácio do Planalto e são, portanto, mais próximos de Lula, estão bastantes desconfortáveis. Para eles, a queda da popularidade do petista tem ligação direta com o aumento do Dólar e à polêmica sobre a fiscalização do Pix, bem como a alta no preço dos alimentos, que é pressionada pela inflação.

Além dos fatores que citei anteriormente, e que estão mais no controle de Lula, a Oposição aparentemente aprendeu a ser – pasmem – oposição, e se mobilizou nas redes sociais para atacar o Governo com discursos, memes e até mesmo com protestos.

Aliás, falando em protestos contra Lula, estão marcados atos para o próximo 16 de março, em diversas cidades do Brasil. Não gosto de criar expectativas, mas sinto que esse pode ser o início do fim do Regime de Lula. É possível. Já tiramos Dilma do Poder não muito tempo atrás.

 

--- -- ---

Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.

Telegram: https://t.me/palanquedoze

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

 

--- -- ---

Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.

 

Palanque do Zé

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Inverno começa neste domingo (21); veja como doar para a Campanha do Agasalho 
21-junho-2026 1907
Avaré
Campanha intensifica acolhimento a pessoas em situação de rua
21-junho-2026 1459
Caso de Polícia - SP
Polícia Civil apreende armas e centenas de munições durante cumprimento de mandado de busca em investigação de violência doméstica
21-junho-2026 1292
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga suspeita de exploração sexual após homem combinar encontro com adolescente em Avaré
21-junho-2026 2075
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
21-junho-2026 1711
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
21-junho-2026 1534
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
21-junho-2026 564
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
21-junho-2026 3099
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
21-junho-2026 993
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
21-junho-2026 1311
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS