O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, 24, durante uma Visita de Estado (passeio que está fazendo na Indonésia às nossas custas), que traficantes de drogas também são vítimas dos usuários.
Além da colocação ser, no mínimo execrável por si só, ela foi feita no momento errado, pois o petista se referia à política do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de confrontar os cartéis do narcotráfico na América Latina, com seus exércitos, o que reputo correto, mas isso é assunto para outra hora.
O ponto é que, irritar Trump há dois dias da reunião em que se pretende convencê-lo a baixar o tarifaço, retirar as sanções Magnitsky e de passaporte aos membros de alto escalão da República e evitar uma guerra com a Venezuela, não parece inteligente.
Como sei que os esquerdistas vão falar sobre o “contexto em que a frase foi dita”, reproduzo-a integralmente:
“Toda vez que a gente fala de combater as drogas, possivelmente fosse mais fácil a gente combater os nossos viciados internamente. Os usuários são responsáveis pelos traficantes que são vítimas dos usuários também. Você tem uma troca de gente que vende porque tem gente que compra, de gente que compra porque tem gente que vende”.
Após perceber que Lula havia “dilmado”, o perfil oficial do Presidente se retratou nas redes sociais ao afirmar que a “frase foi mal colocada” e que mais importante que as “palavras” são as ações do governo no combate ao crime organizado.
Essa versão, é claro, foi a comprada pelos grandes veículos de comunicação, que adoram passar pano para Lula.
É óbvio que não se trata de uma “frase mal colocada”, se trata de linha de pensamento, torpe, mas consciente, transformada em política de Estado, porque o PT mantém um “diálogo cabuloso” com integrantes do PCC, como sabido.
A tendência dos passadores de pano da República é minimizar o absurdo, mas a verdade é uma só: Lula adora inverter a lógica, para favorecer o crime, afinal, ele disse ainda em 2019, que não podia “ver mais jovem de 14 e 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”.
Não se deixe enganar. A “frase infeliz” de Lula não foi um deslize, mas sim um plano maligno de Governo, que por descuido, foi divulgada.
--- -- ---
Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.
Telegram: https://t.me/palanquedoze
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53
--- -- ---
Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.













