Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Parabéns Poio, mas...

Por Jornal A Bigorna 24/11/2015 22:43:00 998
Parabéns Poio, mas...

Por Assis Châteaubriant – Tenho estado fora uns dias, por motivo de saúde. Mas como sou teimoso, não consigo ficar ser estar observando a administração do atual prefeito. É o vício do jornalista, mesmo que velho e decrépito.

Quero primeiramente, parabenizar o prefeito pelas contas aprovadas de 2011, com louvor. Isso é fato, que acho muito bom, mas, que, analisando friamente, o prefeito não fez mais que sua obrigação.

Como pessoa, Poio Novaes é uma pessoa singela e simples, e admiro seus gestos posições como pessoa humana, mesmo porque, eticamente, eu tenho por conceito, que não tenho o direito de entrar na seara de sua vida pessoal.

Como político, teima em continuar a acreditar em coisas que estão dando errado em sua administração desde o início. Não digo que Poio tenha que ser perfeito, e como afirmava o Grande Mestre da Vida – Jesus- não há noite sem tempestades, jornadas sem obstáculos ou risos sem lágrimas. Os obstáculos vão aparecer a todo dia, a toda hora.

Por exemplo, a UPA ao lado do fatídico Pronto-Socorro, nem foi inaugurado e já têm problemas de estrutura. Culpa de quem? Da empreiteira e da má-fiscalização do seu secretário Poio e sua também, que mantêm um incompetente na gestão pública.

Outro lado que pesa, é sua teimosia em gerir mal a saúde, no quesito de falta de medicamentos e leite, o bendito leite, que tem sido matéria nos jornais, críticas da população pobre e até mesmo dos vereadores de sua base.

Admiro seu caráter administrativo até certo ponto, como as contas aprovadas, mas isso só não basta. Como diz FHC, governar e eleger prioridades, e suas prioridades prefeito, quais são?

Sinceramente, eu, um mero escritor, não consigo avistar um horizonte, em que possa dizer, ah, sim, neste ano as prioridades são muito boas, mesmo porque o prefeito não tem.

Em final de mandato, os problemas serão astronômicos, os investimentos dos governos vão escassear, e Poio terá que ter muita habilidade para, pelo menos inaugurar as obras que recebeu do governo anterior, e manter o melhor possível à qualidade da infraestrutura na cidade, como limpezas, fiscalização, obras e ruas.

Se não conseguir alavancar mais seu governo e apresentar soluções para problemas que hoje entopem o governo de críticas, Poio estará dando a eleição de bandeja para quem quiser concorrer contra ele em 2016.

Chatô – é escritor.

 

 

 

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 201
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 109
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 160
Caso de Polícia - SP
Neto é preso após ameaçar degolar os avós que recusaram emprestar carro no interior de SP
7-abril-2026 132
Acidente
Caminhão carregado com cana tomba e bloqueia pista na SP-255 interior
7-abril-2026 293
Internacional
Vaticano excomunga bispos e membros de grupo católico ultraconservador
7-abril-2026 119
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 1967
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 1179
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 4950
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 1748
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS