Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Esporte Avaré

PM ultramaratonista de Avaré se desafia em corrida com mais de 7 horas e conquista pódio

Por Jornal A Bigorna 21/11/2023 09:20:00 1568
PM ultramaratonista de Avaré se desafia em corrida com mais de 7 horas e conquista pódio

Enfrentando a chuva e diversos obstáculos ao longo do percurso, o cabo da Polícia Militar Alexandre Saraiva de Oliveira, de Avaré (SP), conquistou o pódio da terceira edição da maratona Ultra Trail Caminhos de Minas, em Minas Gerais.

Ao todo, 140 atletas participaram da ultramaratona - corrida mais longa que o normal e a pé -, com a largada sendo na cidade de Jacutinga, seguindo até Borda da Mata (MG). O percurso passou por cinco cidades do estado, completando 67 quilômetros de distância e mais de 7 horas de duração.

O pódio da ultramaratona vai do 1º ao 4º lugar, este último conquistado pelo PM do interior de São Paulo. O g1 conversou com Alexandre, de 49 anos, que contou que é entusiasta deste tipo de atividade, além de já ter participado de outras maratonas e ultramaratonas pelo Brasil.

Preparação

Os treinos para as corridas são elaborados junto de um treinador. "Sempre fazemos um estudo da prova, local, tempo, altimetria isso é o mais importante para nós", diz Alexandre, que conta com a orientação do professor Rodrigo Frare.

Alexandre e Rodrigo elaboram rotinas intensivas de treino e de alimentação conforme a maratona em que irão participar.

Segundo o treinador, o resultado de Alexandre na ultramaratona, em Minas Gerais, foi reflexo de uma excelente disciplina.

"Faço quatro treinos semanais de corrida, três treinos semanais de fortalecimento muscular, três de fortalecimento com elástico e três de fortalecimento do core, mas também tem alimentação e recuperação após as provas", acrescenta o atleta.

Alexandre declara que vai participar da mesma ultramaratona em 2024 e que inclusive, foi com a conquista do pódio que garantiu a inscrição. O esporte sempre esteve presente na vida do militar, que começou a se destacar na corrida em 2018.(Do G-1)

Esporte Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Bairro Terras de São José terá viaduto; obra é orçada em 90 milhões
4-setembro-2026 106
Avaré
Moradores do bairro Terras de São José receberão  nova unidade e saúde (UBS)
4-setembro-2026 224
Literatura
Associação Espírita Arco Íris realiza, hoje, dia 09 , caminhada em prol ao Dia Mundial de Conscientização  do Transtorno do Espectro do Autismo
4-setembro-2026 97
Avaré
Prefeito Roberto Araujo anuncia projeto que valoriza profissionais da Educação
4-setembro-2026 188
Acidente
Acidente com três carretas, bitrem e carro interdita a Raposo Tavares no interior de SP
4-julho-2026 2319
Avaré
Câmara reprova contas de Jô Silvestre
4-julho-2026 2126
Avaré
6º Simpósio do Autismo, que acontece no dia 24 de abril, está com inscrições abertas
4-julho-2026 1666
Avaré
Vereador esclarece licitação de R$ 39 milhões para merenda em Avaré,  critica "pânico" na rede e críticas tendenciosas com motivações políticas
4-julho-2026 3600
Avaré
Barra Grande terá rodeio em cutiano no domingo, dia 12
4-julho-2026 759
Avaré
Avaré recebe etapa do Circuito Interior de Jiu Jitsu
4-julho-2026 1771
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS