Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Projeto de obras contra as enchentes de Avaré já estão em estágio avançado

Por Jornal A Bigorna 28/05/2024 21:00:00 1204
Projeto de obras contra as enchentes de Avaré já estão em estágio avançado

Em Avaré, as enchentes são mais do que um problema, são uma realidade triste que afeta a cidade há décadas.

A última obra de prevenção e contenção de enchentes ocorreu no governo Fernando Pimentel e terminou no governo Miguel Paulucci, ou seja, em 1995, acabando com as cheias no Largo do Mercado e adjacências.

Depois disso passaram vários administradores, mas não conseguiram pautar o tema e dar continuidade às obras.

O atual prefeito Jô Silvestre assumiu o cargo com a promessa de lidar com o problema e agora em 2024 com o apoio do governo do estado de SP, já que a administração municipal não dispõe de recursos suficientes para uma obra tão cara está deixando tudo encaminhado para o início tão esperado da obra antienchente.

Pauta antienchente

No dia 27, em reunião na Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, juntamente com representantes da CETESB e Sabesp foram discutidas as medidas para finalmente dar início a obra tão aguardada pela população avareense.

O vereador Roberto Araujo esteve junto com o prefeito e destacou a importância de já dar um andamento mais rápido às obras.

“Agradeço imensamente à Secretária Natália Resende e ao assessor José de Lorenzo Messina por nos receberem tão cordialmente. Juntos, com a presença do prefeito Jô Silvestre, do Chefe de Gabinete Marcelo Zuza e outros importantes colaboradores, avançamos, e, em breve, teremos notícias importantes sobre essa obra que há tanto tempo é esperada por toda a sociedade”.- destacou Roberto Araujo.

O vereador também gradeceu ao deputado estadual que lidera junto ao governo estadual, o deputado  Major Mecca, além do chefe de Gabinete Tenente José Nilton Santos, ao Assessor Sargento Alberto Rodrigues, ao Secretário do Meio Ambiente de Avaré Judésio Borges, e ao Superintendente da Sabesp, Ulisses Andrade, os quais já trabalham no projeto.

Jô Silvestre também destacou a importância de o projeto já estar avançado: “Estou começando e vou deixar para meu sucessor o projeto pronto para que as obras contra as enchentes de suma importância sejam realizadas em nossa cidade.”

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Família faz buscas por mulher que desapareceu ao sair de casa para ir ao mercado em Avaré
19-junho-2026 136
Avaré
Polícia Civil realiza visita técnica em área destinada à futura sede da Delegacia Seccional de Avaré
19-junho-2026 123
Avaré
Hoje tem Brasil no Telão na Concha Acústica
19-junho-2026 105
Avaré
Avaré recebe a elite mundial das provas de rédeas e terá competição com representantes de 16 países
19-junho-2026 216
Avaré
Empresários de Avaré buscam inovação e novas oportunidades na maior feira de “food servisse” da américa latina
19-junho-2026 91
Brasil: Polícia
PF prende traficante após interceptação de avião no interior de SP
19-junho-2026 117
Avaré
Com mínima de 6°c, Avaré entra em estado de atenção para chuva e ventos neste fim de semana
19-junho-2026 1849
Avaré
Inclusão, alegria e acolhimento marcam programação especial para famílias atípicas na Festa Junina de Avaré
19-junho-2026 1309
Avaré
Obra contra enchentes altera trânsito no centro de Avaré
19-junho-2026 1710
Avaré
ACIA fortalece empresas com o Cartão EBA Benefícios
19-junho-2026 1107
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS