Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Público vaia Alckmin e aplaude Dilma em entrega de casas no interior de SP

Por Jornal A Bigorna 03/02/2016 21:29:21 805
Público vaia Alckmin e aplaude Dilma em entrega de casas no interior de SP

A cerimônia de entrega de 7.840 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, feita simultaneamente nesta quarta (3) em nove municípios de cinco Estados brasileiros, virou ato de desagravo à presidente Dilma Rousseff, um dia após ela ter sido vaiada no Congresso Nacional ao pedir a aprovação da volta da CPMF.

A presidente participou da entrega de 2.048 apartamentos em Indaiatuba (a 98 km de São Paulo). Presente no evento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi vaiado pela plateia de convidados, mais próxima ao palco, formada por políticos, assessores e militantes do PT, o que causou mal-estar.

As mensagens mais calorosas de apoio vieram de prefeitos e governadores. Já os ministros participantes se restringiram a destacar as ações do governo e a animar a plateia. Participaram oito ministros, entre eles Miguel Rosseto (Trabalho e Emprego) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social).

O governador paulista não comentou as vaias. Apesar disso, no discurso, ressaltou a importância do programa para a geração de emprego e a oportunidade da moradia. No Estado, o governo tucano participa do programa com recursos que auxiliam no acabamento das moradias.

No final da tarde, o deputado estadual Pedro Tobias, presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, enviou nota sobre a manifestação. "As vaias contra o governador Geraldo Alckmin, além de orquestradas, foram fruto da indignação seletiva dos petistas devido às suas últimas declarações envolvendo o ex-presidente Lula e sua relação com empreiteiras. Uma pena que eles não mantenham o mesmo grau de indignação quando o assunto é a roubalheira institucionalizada nos governos Lula e Dilma, os desmandos na Petrobras ou o mensalão. Neste caso, continuam chamando condenados de heróis do povo brasileiro", diz o e-mail.

Na mensagem transmitida ao vivo por telões, o prefeito de Camaçari (BA), Ademar das Chagas (PT), se referiu a Dilma como "a mãe" do Minha Casa, Minha Vida, e afirmou conhecer o esforço da presidente para promover ações para famílias mais carentes. No município, foram entregues 1.488 apartamentos.

Em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou ter orgulho de Lula e de Dilma por terem criado o Minha Casa, Minha Vida. Já o prefeito da capital, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), da oposição, foi mais contido e apenas agradeceu o empreendimento. Na cidade, 500 apartamentos foram entregues.

Em Luís Eduardo Magalhães (BA), o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) agradeceu a presidente Dilma "pelo que tem feito pelo país" e por ajudar as famílias brasileiras a conquistar a casa própria. Ele foi apoiado pelo vice-governador da Bahia, João Leão (PP), presente no município.

Em Caucaia (CE), o vice-prefeito Paulo de Tarso Magalhães Guerra falou da sensibilidade de Dilma em promover ações que beneficiaram o município nordestino. Além de SP, BA e CE, foram feitas entregas de moradias no Maranhão e no Paraná.

Zika

No seu discurso, a presidente Dilma Rousseff tentou passar a mensagem de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e a zika, cuja ocorrência está ligada aos casos de microcefalia (má-formação do crânio e do cérebro) em bebês.

Ela afirmou que conversou com o presidente dos EUA, Barack Obama, sobre o desenvolvimento de vacinas contra o zika, e também falou sobre outros estudos em parceria, como o do Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica Sanofi, também para desenvolvimento de vacina.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 191
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 102
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 153
Caso de Polícia - SP
Neto é preso após ameaçar degolar os avós que recusaram emprestar carro no interior de SP
7-abril-2026 126
Acidente
Caminhão carregado com cana tomba e bloqueia pista na SP-255 interior
7-abril-2026 282
Internacional
Vaticano excomunga bispos e membros de grupo católico ultraconservador
7-abril-2026 117
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 1955
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 1177
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 4941
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 1735
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS