Por André Guazzelli - Quando alguma figura pública é presa ou se envolve em crimes contra a administração publica, em geral, jornalistas dão repercussão ao assunto.
Isso é o papel da imprensa livre, num Estado democrático de direito.
Só que o outro lado (o culpado), quando não tem argumentos para se defender, só resta uma alternativa, tentar desacreditar o jornalista.
E isso não acontece só no Brasil não!
A melhor defesa é mesmo essa. Fazer com que o leitor passa a descrer do editor ou do jornalista.
Minha vida privada vem sendo atacada por um sujeito que mal conheço. Faz parte. Não ataco a vida privada de ninguém, isso se chama ética. Mas sim critico ações e corrupções que um ex-prefeito preso cometeu.
Jamais me referi a ele em sua vida privada. Se tem nome sujo, se foi despejado de casa, não sei e não quero saber de nada que envolva ele e sua família.
Como disse Diogo Mainardi, há alguns anos no programa do Jô, que não tinha nada contra a pessoa de Lula, mas sim, com o Presidente da República. Faço destas minhas palavras: "não tenho nada contra a pessoa de Joselyr, o que escrevo é sobre o prefeito, e o ex-prefeito. Estou pouco me lixando para sua vida pessoal.
Já um internauta começou a me atacar, no sentido de tentar denegrir minha imagem.
Mahatma Gandhi já dizia que a liberdade não tem qualquer valor se não incluir a liberdade de errar – mas ele não quis dizer roubar ou adulterar documentos.
Toda a imprensa de Avaré narrou a prisão de um ex-prefeito criminoso.
Em nosso caso não entramos na vida pessoal do ex-prefeito preso “inocentemente” - tadinho. Então um sujeito, começa a tentar fazer com que me desacreditassem.
Tolices à parte, não responderei a qualquer ataque a minha pessoa, pois em breve, estarei publicando minha autobiografia, onde como jornalista contarei tudo o que ocorreu desde meu ingresso na PM e no jornalismo.
Não tenho nada a esconder, e vou colocar tudo em pratos e limpos. Nunca fui santo, mas nunca fui bandido.
Orgulho-me de tudo que fiz, sem nunca ter acharcado qualquer pessoa que seja. A Imprensa de Avaré, ao contrário de parte da imprensa de Itaí, é muito diferente- desculpe-me os itaienses, mas vocês carecem de uma imprensa mais séria e jornalistas de verdade, pois dar crédito a internauta que vive de tentar intimidar os outros é uma pouca vergonha.
Mas é como disse: "Quando não se tem argumentos, a tática é tentar desacreditar o jornalista".
O resto é conversa pra “boi dormir”













