Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Sindicato formaliza denúncia de assédio moral contra secretário de Saúde

Por Jornal A Bigorna 12/02/2019 17:00:00 4224
Sindicato formaliza denúncia de assédio moral contra secretário de Saúde

Denúncia de assédio moral

O secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, passou a ser alvo de uma nova ação movida pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região. Desta vez, o médico terá que dar explicações ao Ministério Público Estadual quanto à ofensas dirigidas a trabalhadores municipais. A denúncia foi enriquecida de áudio, gravado por servidores, do momento em que as supostas ofensas são proferidas.

Na gravação, segundo informações, Roslindo esbraveja e constrange, abertamente, agentes de Saúde Comunitária. A briga, conforme apurado, aconteceu após os funcionários se negarem a exercer atribuições não previstas aos seus cargos.

O secretário já foi denunciado anteriormente: na ocasião, ele assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho, de Bauru, e se comprometeu a promover uma palestra com o tema de “Assédio Moral”. A atividade, ministrada por um procurador do município de Avaré, no entanto, contou com a presença da maior parte dos funcionários do setor, mas não com a do secretário.

 “É uma discrepância: quem deveria ser esclarecido quanto aos malefícios do assédio moral era ele, e não as pessoas que sofrem desse problema diariamente”, afirma Leonardo do Espírito Santo, presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região.

Reincidente, o médico responsável pela gestão da Saúde Avareense deve sofrer as sanções constantes no TAC assinado anteriormente. O sindicato, nos próximos dias, pedirá que todas as medidas legais sejam tomadas para advertir e coibir o comportamento do gestor.

 “As pessoas que estão à frente da Administração Municipal precisam atentar de que os cargos atuais não são hereditários. Eles não foram colocados nos atuais postos para satisfazerem suas vontades próprias, mas para resolver os problemas gerais de uma população estimada em mais de 90 mil. Fazer da Prefeitura e das secretarias um quintal de suas casas é coisa de gente sem noção dos tempos atuais”, destaca o sindicalista.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Sincomerciários de Avaré promove 1ª Roda de Conversa sobre Autismo (TEA) aberta à comunidade
4-outubro-2026 107
Avaré
Procuradoria-Geral do Município se manifesta sobre legalidade da contribuição de iluminação pública
4-outubro-2026 105
Avaré
Conquista histórica do Governo Roberto Araujo projeta Avaré como referência nacional com centros inéditos do SENAR
4-outubro-2026 432
Avaré
Trabalho humanizado da primeira-dama Érika Araujo deixa marcas de afeto nas comunidades de Avaré
4-outubro-2026 238
Caso de Polícia - SP
Jovem é encontrado morto com marcas de facadas no pescoço em Avaré
4-outubro-2026 294
Justiça ⚖
Beto Louco entrega proposta de delação e denuncia magistrados na Carbono Oculto
4-outubro-2026 211
Brasil: Polícia
Investigação aponta mais de mil postos de combustíveis ligados a Beto Louco e Primo, alvos da Carbono Oculto
4-outubro-2026 421
Brasil: Polícia
Procurações ligam fornecedora de insulina do SUS a rede criminosa de investigados por elo com PCC
4-outubro-2026 165
Justiça ⚖
Exército prende militares condenados por trama golpista após ordem de Moraes
4-outubro-2026 134
Caso de Polícia - SP
Taxista é preso por tráfico de drogas em Itaí durante ação da Polícia Civil
4-outubro-2026 146
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS