Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Sindicato formaliza denúncia de assédio moral contra secretário de Saúde

Por Jornal A Bigorna 12/02/2019 17:00:00 4232
Sindicato formaliza denúncia de assédio moral contra secretário de Saúde

Denúncia de assédio moral

O secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, passou a ser alvo de uma nova ação movida pelo Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região. Desta vez, o médico terá que dar explicações ao Ministério Público Estadual quanto à ofensas dirigidas a trabalhadores municipais. A denúncia foi enriquecida de áudio, gravado por servidores, do momento em que as supostas ofensas são proferidas.

Na gravação, segundo informações, Roslindo esbraveja e constrange, abertamente, agentes de Saúde Comunitária. A briga, conforme apurado, aconteceu após os funcionários se negarem a exercer atribuições não previstas aos seus cargos.

O secretário já foi denunciado anteriormente: na ocasião, ele assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho, de Bauru, e se comprometeu a promover uma palestra com o tema de “Assédio Moral”. A atividade, ministrada por um procurador do município de Avaré, no entanto, contou com a presença da maior parte dos funcionários do setor, mas não com a do secretário.

 “É uma discrepância: quem deveria ser esclarecido quanto aos malefícios do assédio moral era ele, e não as pessoas que sofrem desse problema diariamente”, afirma Leonardo do Espírito Santo, presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região.

Reincidente, o médico responsável pela gestão da Saúde Avareense deve sofrer as sanções constantes no TAC assinado anteriormente. O sindicato, nos próximos dias, pedirá que todas as medidas legais sejam tomadas para advertir e coibir o comportamento do gestor.

 “As pessoas que estão à frente da Administração Municipal precisam atentar de que os cargos atuais não são hereditários. Eles não foram colocados nos atuais postos para satisfazerem suas vontades próprias, mas para resolver os problemas gerais de uma população estimada em mais de 90 mil. Fazer da Prefeitura e das secretarias um quintal de suas casas é coisa de gente sem noção dos tempos atuais”, destaca o sindicalista.

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Avaré fortalece o planejamento, amplia parcerias e busca novas oportunidades para impulsionar o turismo e a economia local
7-janeiro-2026 172
Avaré
Reunião fortalece integração entre Polícia Civil e instituições parceiras no combate aos maus-tratos contra animais
7-janeiro-2026 150
Avaré
Curso gratuito de panificação está com inscrições abertas em Avaré
7-janeiro-2026 111
Internacional
Grupo ultratradicionalista desafia Vaticano e ordena quatro bispos sem aval do papa Leão 14
7-janeiro-2026 94
Política Nacional
Aliados de Flávio veem blefe em possível saída de Michelle da disputa ao Senado
7-janeiro-2026 160
Política Nacional
Michelle Bolsonaro deixa presidência do PL Mulher
2-julho-2026 922
Avaré
ACIA realiza o segundo sorteio da campanha “A Sorte na Palma da Sua Mão 2026”
2-julho-2026 598
Avaré
SEC realiza “Segundo Sorteio Mensal da Campanha Comerciário Premiado 2026”
2-julho-2026 1311
Avaré
Pedágios de cidades do interior de SP terão reajuste no valor a partir desta quarta-feira; veja lista
2-julho-2026 1556
Avaré
Restaurante Popular de Avaré realizou "Arraiá do Prato do Povo"
2-julho-2026 1409
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS