Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Nacional

SP antecipa calendário de vacinação contra covid-19 e deve vacinar adolescentes em agosto

Por Jornal A Bigorna 11/07/2021 23:40:00 2227
SP antecipa calendário de vacinação contra covid-19 e deve vacinar adolescentes em agosto

O governo de São Paulo anuncia neste domingo, 11, uma nova antecipação no calendário de vacinação contra a covid-19 no Estado. Na quarta mudança no cronograma realizada desde o mês passado, ficou determinado que toda a população com mais de 18 anos deve estar imunizada até o dia 20 de agosto. A gestão estadual também prevê iniciar a imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos a partir do mês que vem.

Pelo novo cronograma, os adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades e gestantes seriam vacinados primeiro, já a partir de 23 de agosto. Depois, viriam os jovens sem comorbidades, com a imunização se encerrando em 30 de setembro.

"O governo de São Paulo antecipa a vacinação de adultos, completando esse universo até 20 de agosto, diminuindo em 26 dias o que estava previsto. É fruto da aquisição de doses extras da Coronavac sob custo do governo de São Paulo. Com essas 4 milhões de vacinas prontas, vamos concluir o cronograma. Daqui a 40 dias, todos os adultos terão recebido ao menos a primeira dose", afimou o governador João Doria.

De acordo com o governador, o grupo de adolescentes é formado por 3,2 milhões de jovens.

 

Com as atualizações, o cronograma de vacinação fica assim:

Adultos de 37 a 39 anos: 8 a 14 de julho

Adultos de 35 e 36 anos: 15 a 18 de julho

Adultos de 30 a 34 anos: 19 de julho a 4 de agosto

Adultos de 25 a 29 anos: 5 a 12 de agosto

Adultos de 18 a 24 anos: 13 a 20 de agosto

Cronograma para adolescentes:

-Adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência, comorbidades e gestantes: 23 de agosto a 5 de setembro

-Adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades: 6 a 19 de setembro

-Adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades: 20 a 30 de setembro

 

Até o momento, o único imunizante com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em adolescentes com mais de 12 anos é o da Pfizer, que recebeu aprovação da agência no mês passado.

Covid-19

A permissão foi feita após a apresentação de estudos do laboratório apontando segurança e eficácia da vacina para este grupo. Com a liberação, a bula da vacina Comirnaty passará a indicar esta nova faixa etária para o Brasil.

Mesmo assim, as doses da Pfizer não serão guardadas para a imunização dos adolescentes. "Nós não guardamos estoque. Nós mantemos aqui que o Ministério da Saúde coloca e, neste momento, a recomendação do PNI (Programa Nacional de Imunizações) é que as doses que vêm chegando a todos os Estados é que se guarde a vacina da AstraZenenca, porque ela já vem para segunda dose. Toda vacina que chegar da Pfizer será utilizada para esse público que estamos trabalhando até os 18 anos, porque, neste mês de julho, a gente tem uma previsão de entrega da Pfizer", explica Regiane de Paula, coordenadora-geral do Programa Estadual de Imunização (PEI). Ainda de acordo com Regiane, a previsão é de que a remessa de agosto seja maior.

Nacional

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura repassa R$ 310 mil em recursos federais a entidades de Avaré
2-outubro-2026 173
Avaré
A Prefeitura de Avaré publica  decreto que define o expediente municipal em datas comemorativas. Confira os principais destaques do calendário
2-outubro-2026 177
Avaré
Mutirão de limpeza segue até quinta-feira, 12, no Costa Azul
2-outubro-2026 150
Nacional
Cães e gatos podem ser sepultados em jazigos familiares em São Paulo
2-outubro-2026 119
Caso de Polícia - SP
Adolescente é apreendido após entrar com machado em escola e tentar atacar aluna com faca em Itararé
2-outubro-2026 187
Educação
Gestão Tarcísio inicia experimento que divide alunos por rendimento escolar
2-outubro-2026 161
Justiça ⚖
STM dá 10 dias para Bolsonaro apresentar defesa em processo que pode levar à perda de patente
2-outubro-2026 148
Política Nacional
Presidente do PSB se reúne com Lula e defende manutenção de Alckmin como candidato a vice-presidente
2-outubro-2026 106
Avaré
Avaré é parceira em serviço regional que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica
2-setembro-2026 787
Avaré
Residência Inclusiva reforça política de acolhimento a pessoas com deficiência em Avaré
2-setembro-2026 868
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS