Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP
Avaré

Tempestade com ventos fortes causa estragos no centro e bairros de Avaré

Por Jornal A Bigorna 22/09/2025 17:00:00 8370
Tempestade com ventos fortes causa estragos no centro e bairros de Avaré

Um intenso temporal atingiu a cidade de Avaré na tarde desta segunda dia 22, causando pânico e significantes danos materiais, concentrados especialmente na região central. Os principais prejuízos foram registrados no Largo São João, ponto turístico e histórico da cidade, que ficou tomado por galhos e árvores completamente arrancadas pela força do vento.

De acordo com testemunhas, o céu escureceu rapidamente antes da chegada de fortes rajadas de vento, seguidas de uma chuva torrencial e granizo. A Defesa Civil municipal foi acionada e já iniciou o trabalho de avaliação dos estragos. Até o momento, não há informações sobre vítimas fatais, mas há registros de algumas pessoas atendidas devido a sustos e pequenos ferimentos.

Estragos no Largo São João e Centro

O cartão-postal da cidade, o Largo São João, foi um dos locais mais afetados. A população se surpreendeu com a quantidade de árvores de grande porte que não resistiram à força do vento. Várias delas caíram sobre veículos estacionados, calçadas e uma delas atingiu parcialmente a fachada de um comércio local, sem ferir ninguém. O acesso ao local precisou ser interditado pela Guarda Civil Municipal para permitir a atuação das equipes de limpeza e da concessionária de energia.

Além do Largo, outras ruas do centro comercial também sofreram com a queda de árvores, placas de publicidade e toldos de estabelecimentos, que foram arrancados ou destruídos.

Residências destelhadas e Energia Elétrica

Em bairros adjacentes ao centro, como  Jardim São Paulo Vila Maria, Jardim São Vicente, São Rogério, Ipiranga, dentre outros mais  várias residências tiveram seus telhados parcial ou totalmente destruídos. Móveis e eletrodomésticos foram danificados pela água da chuva que invadiu as casas. Moradores relatam momentos de desespero.

"Foi muito rápido e assustador. O vento uivava, ouvi um estalo enorme e uma parte do meu telhado simplesmente voou. A água entrou em tudo. Estou tentando salvar o que dá", relatou a dona de casa Maria Silva, moradora de um dos bairros atingidos.

O temporal também provocou uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em uma ampla área da cidade. Técnicos da concessionária estão trabalhando para restabelecer o serviço, mas preveem que o reparo completo possa levar várias horas devido à extensão dos danos na rede.

Atendimento e Orientação

A Defesa Civil orienta a população a:

Evitar transitar pelas áreas atingidas, principalmente perto de fios elétricos caídos.

Não tentar retirar galhos ou árvores que estejam sobre a rede elétrica.

A prefeitura municipal deve divulgar um balanço oficial dos estragos ainda nesta noite ou na manhã de amanhã. Enquanto isso, as equipes de serviços urbanos trabalham intensamente para limpar as vias e restabelecer a normalidade na cidade.

 

Avaré

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Salário antecipado transforma Páscoa de servidores em Avaré
4-fevereiro-2026 128
Avaré
SEMADS recebe kits de chocolate do Insanos Moto Clube
4-fevereiro-2026 143
Avaré
Moradores da Vila Dignidade receberam ovos de Páscoa da SEMADS
4-fevereiro-2026 137
Avaré
Avaré coloca a educação na frente e entrega mais de 8 mil ovos aos alunos
4-fevereiro-2026 106
Avaré
Palavra do Presidente – Sincomerciários completa 34 anos de lutas e glórias
4-janeiro-2026 179
Avaré
Curso de operação de drones inicia etapa prática no recinto da EMAPA
4-janeiro-2026 238
Avaré
Prefeitura de Avaré e Secretaria de Turismo esperam grande fluxo de visitantes no feriado no Camping Municipal
4-janeiro-2026 190
Caso de Polícia - SP
Polícia investiga fuga de detento em prisão de regime semiaberto em Iaras
4-janeiro-2026 208
Avaré
Prefeito Roberto Araujo recebe demandas de moradores da região da Represa
3-abril-2026 295
Avaré
Abertura do Campeonato Municipal de Futebol aconteceu no domingo
3-abril-2026 205
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS