O Tribunal de Contas do Estado arquivou as denúncias que questionavam a legalidade da realização da EMAPA (Exposição Agropecuária e Industrial de Avaré). A decisão, proferida pelo conselheiro Wagner de Campos Rosário, afasta a possibilidade de o evento ser impedido e assegura a sua continuidade.
Em seu despacho, o conselheiro determinou a adoção de ajustes em procedimentos para futuros eventos, mas considerou insuficientes os argumentos das denúncias para paralisar a edição atual. Com a decisão, os autos do processo foram oficialmente arquivados.
Em contato com a reportagem, o prefeito Roberto Araujo comemorou a decisão e reafirmou a integridade de sua gestão. Ele declarou que a administração municipal atenderá a todas as recomendações feitas pelo Tribunal e atribuiu as acusações a motivações pessoais.
"Foi uma tentativa de manchar, com inverdades, por ciúmes e inveja, um evento que trará atrações gratuitas para a população de Avaré e movimentará o comércio local. Estou feliz, pois estamos fazendo um trabalho sério, organizado e com transparência total. Nossa população merece esse grande evento, rpovamos ao TC que estamos trabalhando sério. Gratidão a Deus", afirmou o prefeito.
Com o arquivamento pelo Tribunal de Contas, a EMAPA segue com sua programação normalmente, sem os embargos questionados nas denúncias.













