Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
Jornal A Bigorna
  • NOTÍCIAS
  • LITERATURA
    • Detetive Tango
  • LITURGIA DO ANDRÉ GUAZZELLI
  • PALANQUE DO ZÉ
CLOSE
  • SEC
  • FEAP

Vereador Roberto Araujo diz que secretária de Educação se esquivou de perguntas

Por Jornal A Bigorna 27/05/2016 20:19:37 1087
Vereador Roberto Araujo diz que secretária de Educação se esquivou de perguntas

Para o vice-presidente da Câmara, Roberto Araujo (DEM), a secretária de Educação, Lucia Léllis, que esteve presente na última sessão do Legislativo, se esquivou da maioria das perguntas, deixando as respostas por conta da nutricionista Ana Paula de Souza Ramos.

Lucia Léllis esteve na Câmara para falar a respeito das polêmicas envolvendo a merenda escolar do município. Durante cerca de 2 horas, Ana Paula e ela foram indagadas pelos vereadores.

“Em determinado momento, precisei chamar a atenção da secretária e pedi que ela respondesse a minha pergunta, e não, mais uma vez, passasse a bola para a nutricionista”, conta Roberto Araujo.

O impasse aconteceu quando Araujo questionou Lucia Léllis se fornecer diariamente uma alimentação baseada em pão, bolacha e leite, pode ser considerada suficiente para suprir as necessidades nutricionais de uma criança.

“O cardápio é de responsabilidade da nutricionista, mas também serve frutas e verduras”, respondeu a secretária, que logo pediu o auxilio da nutricionista presente.

Ana Paula Souza Ramos garantiu que o cardápio não é baseado  somente em bolacha e pão, e que também é servido frutas e suco como lanche para as crianças.

“Eu sei que o cardápio é bem elaborado, o problema é que também sei que as escolas não recebem  exatamente o que está no cardápio, por isso me dirigi a secretária e queria que ela me explicasse”, disparou o vereador democrata.

Mesmo interpelada por Roberto Araujo, Lucia Léllis não respondeu ao questionamento, cabendo, mais uma vez, à nutricionista afirmar que hoje o maior problema da secretaria de Educação é com relação ao fornecimento da carne. “Só tem carne moída e carne em tiras. Mas, já está na licitação e acredito que em 30 dias o problema esteja resolvido”.

Roberto Araujo também questionou a secretária e a nutricionista a respeito de matéria veiculada pelo jornal A Comarca, no dia 25 de março, onde pais de alunos reclamam da merenda servida nas escolas.

O vereador democrata garantiu a Lucia Léllis e a Ana Paula que visitou escolas e só encontrou o famoso “pão com taio”, ou seja, sem nenhum recheio.

O problema foi reconhecido pela secretária, que afirmou que no início deste ano, houve algumas dificuldades com o chamado cardápio provisório.

Roberto Araujo chegou a exibir a imagem de uma criança com um pão seco, sem qualquer recheio.

O vereador ainda pediu que as responsáveis pela merenda estudem uma forma de fornecerem janta para os alunos de bairros carentes.

Também na noite de segunda-feira, o vice-presidente questionou a nutricionista responsável pela merenda, se ela tinha conhecimento que em uma escola foi entregue salsicha, com nota fiscal de acém e que a diretora havia se recusado a assinar o documento. Ana Paula afirmou desconhecer este fato.

Roberto Araujo ainda denunciou que merendeiras chegam a gastar vários litros de vinagre com carnes, na tentativa de tirar a gordura do produto, para servir aos alunos.

“Eu não sabia disso, mas deve ser desta empresa que o contrato foi cancelado, a carne era realmente incomível”, reconheceu a nutricionista.

“A participação delas na sessão da Câmara foi de suma importância, principalmente para mostrar que as denúncias que o vereador Denilson Ziroldo e eu fizemos não eram vazias e sensacionalistas, como disseram, muito pelo contrário. Se hoje a merenda está melhor é porque nós dois sempre procuramos denunciar as irregularidades para proteger os direitos das nossas crianças”, finalizou o vereador Roberto Araujo.

 

Compartilhar

Copiar link

E-mail

WhatsApp

Telegram

Facebook

Linkedin

X

Bluesky

Veja mais
Outras Notícias
Avaré
Prefeitura de Avaré inicia reforma na Clínica Veterinária Municipal de Avaré
7-abril-2026 165
Avaré
Prefeitura dá sequência à obra de drenagem no centro de Avaré
7-abril-2026 99
Caso de Polícia - SP
Polícia Militar apreende arsenal e prende homem por porte e posse ilegal de armas em Avaré
7-abril-2026 145
Caso de Polícia - SP
Neto é preso após ameaçar degolar os avós que recusaram emprestar carro no interior de SP
7-abril-2026 121
Acidente
Caminhão carregado com cana tomba e bloqueia pista na SP-255 interior
7-abril-2026 268
Internacional
Vaticano excomunga bispos e membros de grupo católico ultraconservador
7-abril-2026 109
Caso de Polícia - SP
PM flagra traficante com 920 porções de cocaína em SP que seriam levadas para Cerqueira César
7-maro-2026 1955
Caso de Polícia - SP
Homem é preso por importunação sexual após expor órgão genital a mulher em supermercado em Avaré
7-maro-2026 1170
Avaré
Roberto Araujo sanciona lei que destina área pública para construção de moradias populares em Avaré
7-maro-2026 4921
Avaré
Avaré inicia os estudos para a construção do novo Plano Municipal de Educação
7-maro-2026 1732
Siga-nos
Facebook
Instagram
Whatsapp
Inscreva-se no grupo do WhatsApp

Publicidade

  • fsp
  • inimed-covid-19
  • atpq
  • mare
  • cameras
  • FEAP
  • SEC-aquatico-
  • pontodentes
  • onecenterlateral
  • cafe
  • acia
  • arcoiris
  • SOS CARTUCHOS
  • testando
INFORMAÇÕES DO JORNAL
INFO

Jornal A Bigorna

Jornal eletrônico- Avaré e Região
contato@jornalabigornaavare.com.br
www.jornalabigornaavare.com.br

Categorias
C
  • Literatura
  • Esporte
  • Cultura
  • Política
  • Geral
  • Polícia
  • Palanque do Zé
  • Saúde Pública
  • Artigo
  • Editorial
  • Educação
  • Papo com a Magali
  • Administração Pública
  • Avaré
  • Internacional
  • Nacional
  • Entrevista
  • Região
  • Política Nacional
  • Política Internacional
  • Saúde
  • Crônica
  • Liturgia do André Guazzelli
  • O Palhaço
  • Detetive Tango
  • Conto
  • Poesia
  • Moda
  • Poesia
  • Acidente
  • Brasil: Polícia
  • São Paulo
  • Caso de Polícia - SP
  • Justiça ⚖

© Copyright 2025. Todos os Direitos reservados. | Desenvolvido por Officeweb

  • INÍCIO
  • Política de privacidade
  • NOTICIAS