
A vitória no judô é conquistada individualmente no tatame, mas a jornada até o pódio é construída por uma rede de apoio indispensável. Foi reforçando essa ideia que a judoca Bia Sampaio conquistou seu mais recente título e dedicou a vitória a todos que tornaram seu sonho possível.
“Em primeiro lugar, agradeço a Deus, pois sem Ele nada seria possível”, disse a campeã, que em seguida destacou os pilares de seu sucesso.
Ela agradeceu ao incentivo fundamental do poder público, citando o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Avaré, na pessoa do secretário Carlos Roberto Bagaceira, e do prefeito Roberto Araújo.
Um agradecimento especial foi direcionado ao Sensei Ricardo Araújo pelo suporte constante e, principalmente, à Sensei Adriana Bento. “Ela vive o judô em sua essência de altruísmo e generosidade. Foi ela quem abriu as portas de sua academia para que esse sonho se tornasse realidade”, enfatizou Bia.
A campeã também reservou um momento de grande emoção para thank sua família, sua base incondicional: “Ao meu marido, Nelson Ortega Júnior, e ao meu filho, João Francisco Ortega, que embarcam comigo em todas as minhas ‘loucuras’ (rs). Obrigada por estarem ao meu lado, sempre”.
Por fim, Bia finalizou com uma mensagem linda que define o espírito do esporte: “Aos meus alunos do Clube Amigos do Judô e a todos que ensino: vocês me mostram diariamente que feliz é quem aprende enquanto ensina. Por isso, esta conquista não é só minha — é nossa”.