• A bela mensagem de Stephen Hawking contra a depressão

    1112 Jornal A Bigorna 14/03/2018 20:12:00

    Em 7 de janeiro de 2016, Stephen Hawking deu uma palestra na Royal Society. Seu conteúdo foi transmitido pela Internet. Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o tema central do seu discurso não foi o mistério do Big Bang, nem da luz ou do espaço. Hawking decidiu falar sobre a depressão e outros problemas emocionais.

     “Não importa o quão difícil à vida possa parecer. Porque perde-se a esperança se não se pode rir de si mesmo e da vida como ela é”. Stephen Hawking

    Sua mensagem tem um enorme valor. Não só porque vem de um dos cérebros mais lúcidos do nosso tempo, mas principalmente porque ele próprio é um exemplo. Hawking viveu uma vida muito mais dura do que a média. No entanto, permaneceu firme na luta por seus objetivos e sonhos. É por isso que Stephen Hawking tem grande autoridade para falar de tristeza.

    Resumo biográfico de Stephen Hawking

    Stephen Hawking nasceu em uma família que apreciou profundamente o valor do conhecimento. Seu pai era um biólogo de prestígio. Stephen era o filho mais velho e ele também tinha duas irmãs e um irmão adotado. Quando criança, era um bom aluno, mas nunca foi um dos mais brilhantes. Terminou de estudar ciências naturais em Oxford e fez especialização em física.

    Aos 21 anos, Stephen Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica ou ELA. Uma doença degenerativa do tipo neuromuscular. Ele estava prestes a se casar e os médicos não lhe deram mais de 2 ou 3 anos de vida. No entanto, contra todas as probabilidades, hoje ainda está vivo, aos 76 anos, apesar de estar perdendo cada vez mais habilidades motoras.

    Mesmo assim, Hawking levou uma vida feliz e produtiva. Ele recebeu 24 prêmios por seu trabalho. Entre eles, a Medalha Albert Einstein e o Prêmio Príncipe das Astúrias. Suas principais contribuições para a física estão relacionadas à conceituação e descrição dos buracos negros.

    Stephen Hawking morreu na noite de terça-feira (13/03/2018), aos 76 anos, em sua casa em Cambridge, na Inglaterra.(Fonte: Portal Raízes)

     

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    A bela mensagem de Stephen Hawking contra a depressão
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também