• ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA ENVIA NOTA OFICIAL DE REPÚDIO

    1138 Jornal A Bigorna 11/04/2018 02:56:00

     Vimos a público repudiar com veemência todos os atos de agressão e cerceamento ao livre exercício profissional a jornalistas ocorridos em São Paulo, Curitiba e João Pessoa, nos últimos episódios decorrentes da cobertura jornalística sobre a prisão do ex-presidente Lula, todas exclusivamente direcionadas aos profissionais de imprensa.

    Nestes últimos dias vimos repetidamente a total falta de tolerância ao sagrado e indispensável trabalho de inúmeros jornalistas, que tem como missão, a informação à sociedade brasileira.

    Independente da opinião de cada um desses profissionais sobre o fato ou a notícia que está sendo registrada, é indiscutível que todos eles, possuem a prerrogativa do direito do exercício legal da sua profissão que representa o puro exercício dá liberdade de expressão.

    Independente da opinião de cada um desses profissionais o seu trabalho de jornalista deve ser livre e respeitado por toda a sociedade.

    A falta do mínimo direito ao arbítrio da informação e a comunicação social, representa um atentado lesa Pátria, contra a sociedade e ao Estado Democrático de Direito.

    Portanto, nós da ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA, repudiamos todos e quaisquer atos, que direta ou indiretamente possa ir contra o trabalho pela livre informação da sociedade, por mais justificável que possa ser essa atitude para nós configura um Alentado a soberania do País e a sua Democracia assim como é deplorável a atitude deste indivíduo ou grupo de pessoas que aviltam a própria sociedade matando um dos seus principais pilares de sobrevivência enquanto nação civilizada que é o direito indispensável a informação com ética, dignidade e profissionalismo.

    JORNALISTAS

    RAMY MOSCOVIC

    Presidente de Honra API

    SÉRGIO DE AZEVEDO REDÓ

    Presidente da Direção da API

    IMAGENS ANEXADAS

    ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE IMPRENSA ENVIA NOTA OFICIAL DE REPÚDIO
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também